“Wolverine” não quebrará a quarta parede em “Deadpool e Wolverine”

Confira as declarações do diretor do longa e de Ryan Reynolds
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images (91)

Um dos aspectos que fazem o Deadpool um personagem único, amado e irreverente, diferente da grande maioria na Marvel, é a quebra da quarta parede. Para quem não sabe, a quarta parede é um conceito do teatro, que funciona como uma divisão imaginária entre a plateia e os atores no palco.

Quando há a “quebra da quarta parede”, vemos os atores/personagens interagindo com o público. No cinema, o conceito é bem parecido, com a diferença de que não é algo em tempo real. A quebra acontece quando em algum momento do filme, o personagem interage com os telespectadores, parecendo saber que está dentro de um filme.

“Deadpool” é um personagem que usa e abusa desse artifício, o que faz ser único. Mas, como o filme será em parceria com o “Wolverine” de Hugh Jackman, que não faz uso da “quebra da quarta parede”, como se dará a dinâmica da dupla ?

Em entrevista a Vanity Fair, o diretor Shawn Levy declarou que o personagem de Hugh Jackman não vai quebrar a quarta parede. A decisão, ao que parece, se dá para proteger um legado e uma coerência do personagem dentro do que já existe de “Wolverine” nos cinemas.

“”O legado de Logan como filme e personagem significa muito para Hugh, é claro, mas também para Ryan Reynolds, Kevin Feige e eu. Existe uma consciência desse legado dentro do filme também? A resposta é sim. E essa (não quebrar a quarta parede) é outra forma de protegê-lo,”

Ryan Reynolds também destacou que eles pensavam em trazer o personagem de volta. Um dos pontos principais era não ferir os acontecimentos de “Logan”. Na ocasião, o filme funcionou como um encerramento do personagem nos cinemas.

“Inicialmente, tínhamos uma ideia bem vaga de como traríamos Wolverine de volta de maneiras que não necessariamente interagissem ou interfiram com Logan e seu legado. Eu sei que Kevin, assim como Shawn, eu e Hugh, estávamos todos muito preocupados com isso. Precisávamos mesmo proteger aquilo e ainda nos permitir contar a história do Wolverine mais completa que pudéssemos imaginar, o que para nós foi um privilégio enorme e enervante.”

“Deadpool e Wolverine” tem estréia marcada para o dia 25 de Julho. A Marvel coloca muitas esperanças nesse filme, como uma espécie de mudança de rota para o UCM.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários