O criador de “Game of Thrones”, George R. R. Martin, confirmou que a série derivada “Ten Thousand Ships”, anteriormente cancelada, está sendo revivida. A série, que se passa 1.000 anos antes de “Game of Thrones”, foca na Princesa Nymeria, a fundadora de Dorne e uma ancestral da Casa Martell.
A série estava entre as idéias para serem exploradas após a conclusão da série principal, há cinco anos. Contudo a série parecia ter sido discretamente arquivada. No entanto, Martin agora compartilhou uma nova atualização em seu blog, revelando que a dramaturga vencedora do Prêmio Pulitzer, Eboni Booth, está trabalhando em um piloto para a série.
“Ela é uma jovem dramaturga incrivelmente talentosa e um prazer trabalhar com ela. Quando não está escrevendo e produzindo suas peças premiadas na Broadway e fora dela, ela tem sido mantida ocupada por mim e pela HBO, trabalhando em um novo piloto para ‘Ten Thousand Ships’, um spin-off de ‘Game of Thrones’ sobre Nymeria e os Rhoynar.Estamos todos muito animados com este… embora ainda estejamos tentando descobrir como vamos pagar por dez mil navios, trezentos dragões e aquelas tartarugas gigantes.”Até agora, “Game of Thrones” produziu um spin-off, “House of the Dragon”, que foca na Casa Targaryen e está previsto para retornar para sua segunda temporada neste fim de semana.Um segundo spin-off, intitulado “The Hedge Knight” (O Cavaleiro dos 7 Reinos no Brasil), também está em andamento, e segue as aventuras de Sor Duncan the Tall e seu escudeiro Egg.Martin recentemente sugeriu um “tom muito diferente” para a série, enquanto também revelou que a maioria das audições já foi realizada.
“The Hedge Knight’ será muito mais curta que ‘Game of Thrones’ ou ‘House of the Dragon’, com um tom muito diferente…, mas ainda é Westeros, então ninguém está realmente seguro. O show estreará no próximo ano… e se for bem, ‘The Sworn Sword’ e ‘The Mystery Knight’ virão a seguir. Até lá, espero ter terminado mais algumas histórias de Dunk & Egg (sim, depois de terminar ‘The Winds of Winter’).“
A segunda temporada de House of the Dragon estreia dia 16 de junho.
TEXTO: EDINOR JÚNIOR