Bruce Timm revela novos detalhes sobre Batman: Caped Crusader. Timm é um dos criadores mais importantes na história de Batman, pois seu trabalho em Batman: The Animated Series influenciou as aventuras do Cavaleiro das Trevas em todos os meios desde então.
A lenda da DC está agora se unindo ao diretor de The Batman, Matt Reeves, e a J.J. Abrams em Batman: Caped Crusader, uma nova série animada que traz uma abordagem diferente do mito de Bruce Wayne e Batman à vida, se passando na década de 40.
Falando à Empire Magazine, Bruce Timm revelou que Batman: Caped Crusader é “como ‘semana dois'” na carreira de Batman e que ele queria fazer do Cavaleiro das Trevas “meio estranho e assustador”. Timm comparou Batman: Caped Crusader à icônica história “Batman: Ano Um”, afirmando que a série se passa ainda mais cedo na carreira de super-herói de Bruce Wayne, com Batman ainda sendo uma lenda urbana na história de Batman: Caped Crusader. O criador também revelou uma dinâmica muito diferente entre Bruce e Alfred Pennyworth, que passa de pai substituto a facilitador para o Batman.
As mudanças de Alfred começam na estética, deixando aquele visual que muitos estão acostumados, do mordomo clássico, de maneira esguia e tendo uma aparência mais próxima da versão original, um pouco mais “cheinho” e com um forte interesse em se tornar um detetive.
“Batman está tão no início de sua carreira que, no primeiro episódio, ele ainda é um mito urbano. Não é ‘Ano Um’, é mais como ‘Semana Dois’. Eu queria torná-lo meio estranho e assustador. Se você está preso em uma sala com Batman, seja você o Comissário Gordon, Barbara Gordon ou Renee Montoya, você não se sente confortável. Você fica tipo, ‘O que é esse cara? Do que se trata tudo isso?’ Ele utiliza Alfred como uma arma. Ele não é mais o pai substituto de Batman. Ele é um cara que vai capacitá-lo a combater o crime. É assim que [Bruce] é focado. É uma visão estranha sobre ele. Mas é algo que eu acho que nunca vimos antes.”
Batman: Caped Crusader contará com um elenco extraordinário e expansivo de atores talentosos para dar vida à cidade de Gotham.
Por que as mudanças no herói em Batman: Caped Crusader são importantes para a série
Um novo capítulo para o Cavaleiro das Trevas começa. Batman é um dos personagens mais populares da DC, talvez até superando o Superman em popularidade. Como tal, o Cavaleiro das Trevas tem várias séries de quadrinhos em andamento, adaptações em videogames, filmes, TV, animação e muito mais. Isso significa que a versão clássica de Batman e suas histórias são amplamente conhecidas. Batman: Caped Crusader leva isso em consideração, fazendo mudanças intencionais no personagem e em muitos personagens icônicos da série.
Para aqueles que possam estar céticos em relação às mudanças no lore de Batman no novo show, o fato de que o co-criador de Batman: The Animated Series, Bruce Timm, e o mentor do universo de The Batman, Matt Reeves, estão por trás dessas mudanças, deve conceder à série animada boa vontade. Além disso, o primeiro trailer de Batman: Caped Crusader foi excelente, sugerindo o tom sombrio da série e mostrando que, ao situá-la nos anos 1940, a série parece fresca e separada de muitas outras adaptações animadas de Batman.
Porém Batman: Caped Crusader apresentará uma nova versão de muitos personagens, não apenas Alfred. Por exemplo, Harley Quinn, será asiático-americana na série, será mais excêntrica quando for Harleen Quinzel e assustadora como sua persona Harley Quinn, essa mudança de etnia pode incomodar muitos fãs.
A Mulher-Gato por sua vez aparenta ser a mesma personagem, mas com seu primeiro traje roxo clássico em vez de seu traje tradicional. Outros personagens como Cara-de-Barro, Duas-Caras, Vagalume e mais também aparecerão mas com abordagens diferentes, seja adotando um estilo mais clássico para combinar com o clima da série ou simplesmente em uma abordagem diferente.
Batman: Caped Crusader chega ao Prime Video em Agosto e se for um sucesso como foi X-Men 97 pode abrir portas para mais revivals de animações clássicas.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR