Desde que o Homem Aranha passou a dar as caras no UCM, uma temática sempre vem a tona de tempos em tempos. Agora, não será diferente, principalmente após o grande sucesso de “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”. Afinal, qual será o novo acordo entre Marvel e Sony para a utilização dos personagens do universo do “cabeça de teia”?
O herói mais popular da Marvel tem os direitos de adaptação para o cinema vinculados a Sony. Isso aconteceu quando a “casa das ideias” passava por problemas financeiros e vendeu os direitos de vários de seus personagens para diferentes estúdios, como foi o caso dos “X-men” para a FOX. Contudo, após a Sony ter problemas em “O Espetacular Homem Aranha”, o estúdio firmou um acordo com a Marvel.
Esse acordo firmava o seguinte: A Marvel produziria os filmes solos do herói e toda a receita ficaria para Sony. Em troca, o personagem poderia ser usado em filmes e aparições do UCM. Com isso, a Sony ficou impossibilitada de utilizar o seu personagem nos filmes de seus vilões, como Venom. Além disso, os vilões que a Sony utilizasse estariam “vetados” para aparecer no UCM.
Mas, segundo o Comic Book Movie, isso está prestes a mudar. A Sony prepara um novo acordo onde ela notificará a Marvel quais vilões ela pretende utilizar, fazendo com que esse personagem fique “temporariamente indisponível”. Mas, segundo o relatório, a Marvel passaria a poder utilizar esse personagem 30 dias após o lançamento do filme em VOD.
Isso contempla a possibilidade da Marvel poder fazer as suas próprias versões de Venom, Craven, Morbius e outros personagens. Além disso, esse novo acordo prevê que os filmes em parceria dos dois estúdios tenham um orçamento mínimo de US$ 75 milhões e que sejam exibidos em no mínimo 2.000 salas de cinema nos EUA.