Os estúdios da Marvel lançaram o primeiro teaser trailer de Thunderbolts. O filme, que virá na sequência de Capitão América: Admirável Mundo Novo, traz rostos familiares, criando uma equipe com personagens que quase ninguém lembra e apostando em alguns poucos personagens realmente relevantes. Claro, eles têm Bucky Barnes / Soldado Invernal na equipe, e a irmã da Viúva Negra, Yelena Belova, mas definitivamente, a maioria dos personagens presentes não são exatamente quem se esperaria encontrar em um grupo de Heróis Mais Poderosos da Terra.
O trailer de Thunderbolts é basicamente o mesmo que foi exibido para os fãs na San Diego ComicCon há alguns meses, mas agora todos os fãs podem assistir por si mesmos
O trailer começa cheio de piadinhas com Yelena Belova (Florence Pugh) visitando seu pai, o Guardião Vermelho (David Harbour). Depois de limpar a casa bagunçada dele, Yelena pergunta a Alexei se ele se sente realizado. Ambos os personagens parecem estar tentando encontrar algum propósito no mundo. Em seguida somos apresentados para alguns momentos de drama, e então vemos o elenco principal começando a interagir, enquanto Yelena enfrenta John Walker / Agente Americano (Wyatt Russell), Ghost (Hannah John-Kamen) e a Treinadora (Olga Kurylenko). Só quando eles encontram Bob (interpretado por Lewis Pullman, que supostamente é o Sentinela) é que as coisas começam a dar errado.
Temos algumas cenas de ação interessantes envolvendo o Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan) e novos momentos de ação do resto da equipe. Então vemos que em algum momento o Bucky estará contra a equipe e o trailer termina como começou, com mais uma piadinha.
De maneira geral temos um trailer com boas cenas de ação, mas como sempre, cheio de piadas.
Quem são os Thunderbolts?
Nos quadrinhos, os Thunderbolts são uma equipe de supervilões que se passam por heróis, inicialmente formada por vilões disfarçados para ganhar a confiança do público e dos heróis, mas que acabam se transformando em anti-heróis de fato ao longo do tempo.
A equipe fez sua estreia em The Incredible Hulk #449 (1997) e foi criada por Kurt Busiek e Mark Bagley. O conceito original envolvia o Barão Zemo liderando um grupo de vilões (alguns dos quais mudaram seus codinomes e identidades) para aproveitar o vácuo deixado pelos Vingadores após a saga “Onslaught”. Eles se apresentaram ao mundo como heróis, mas com o tempo, alguns membros realmente começaram a se redimir e a se comprometer com o heroísmo.
Aqui estão alguns dos membros mais notáveis dos Thunderbolts:
- 1. Barão Zemo (Helmut Zemo) inimigo do Capitão América – Líder original da equipe, assumiu a identidade do herói “Citizen V”.
- 2. Besouro (Abe Jenkins) inimigo do Homem-Aranha – Tornou-se o herói Mach-I, um dos membros que realmente começou a buscar redenção.
- 3. Moonstone (Karla Sofen) inimiga do Hulk e do Capitão Marvel – Assumiu a identidade de Meteorite, manipuladora e ambiciosa, mas também teve momentos de redenção.
- 4. Fixer (Paul Norbert Ebersol) inimigo do Homem de Ferro e do Demolidor – Um criminoso cibernético que adotou o nome Techno na equipe.
- 5. Soprano (Melissa Gold) inimiga dos Vingadores – Originalmente a vilã Screaming Mimi, tornou-se Songbird e uma das heroínas mais redimidas da equipe.
- 6. Golias (Erik Josten) inimigo do Homem-Formiga – Assumiu a identidade de Atlas mas também foi um dos personagens que se arrependeu e realmente mudou de lado se tornando um herói.
Com o tempo, diferentes versões da equipe surgiram, com abordagens mais diretas de anti-heróis ou vilões forçados a trabalhar para o governo. Uma versão famosa dos Thunderbolts foi liderada por Norman Osborn, durante a fase “Reinado Sombrio”, onde ele usou vilões e ex-criminosos em missões para o governo.
Nos quadrinhos mais recentes, os Thunderbolts têm sido retratados como uma espécie de “Esquadrão Suicida” da Marvel, com vilões ou anti-heróis sendo recrutados para missões perigosas e geralmente trabalhando sob a supervisão do governo.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR