Venom é um dos personagens mais amados do universo do Homem Aranha. Apesar de ser originalmente um vilão, o arco de história que o envolve é o favorito de muitos fãs. É bem verdade que hoje, Venom se tornou um anti herói ao longo do tempo.
Os filmes do personagem seguiram essa linha ao apresentar o simbionte como praticamente um herói de suas histórias. O primeiro longa não contou com a aprovação da crítica, mas o público adorou, tendo 80% da aprovação na Rotten Tomatoes. Na bilheteria, o filme conseguiu faturar US$ 856,1 milhões.
Já a continuação “Venom: Tempo de Carnificina” não contou com o mesmo carinho dos fãs. O filme introduziu Cletus Casady e o simbionte Carnificina. Embora a aprovação da sequência seja de mais de 80% nos agregadores de críticas, a bilheteria do longa nem chega perto disso.
Ao todo, a sequência faturou US$ 506, 9 milhões. É bem verdade que os cinemas estavam retornando de um período sem funcionar por conta da pandemia, porém a produção foi lançada em um momento estratégico, meses antes de “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”, por conta de uma cena pós crédito que mostrava o herói.
Pois bem, o terceiro filme da franquia vem aí e pode ser também o último. Isso porque a Sony Pictures oficializou o título como “Venom: A Última Dança.” A produtora também revelou a data de estreia para dia 25 de Outubro de 2024.
Os detalhes do filme ainda continuam em segredo, mas como sugere o título, deve marcar uma despedida de Tom Hardy como Eddie Brock/Venom.