Sem dúvida nenhuma, um dos personagens mais atingidos pela mudança de tom da Marvel foi Thor. Seus últimos filmes foram alvos de críticas dos fãs pela forma como retrataram o herói, é perceptível uma mudança drástica na seriedade. A partir de ”Vingadores: Ultimato”, o personagem perde o seu porte atlético e também tem um humor fora do tom.
Sabemos que a Marvel gosta de pitadas de alívio cômico e durante a chamada ”fase de ouro” isso deu muito certo. Mas, nos filmes de Taika Waititi foi algo que prejudicou a obra e o personagem. O diretor já declarou que a mudança de tom foi intencional, que não queria nada igual aos quadrinhos e isso pode ter um motivo muito claro, Taika não gosta dos filmes de heróis.
No podcast SmartLess o diretor declarou não gostar nem de quadrinhos, confira:
”Eu não tinha interesse em fazer esses filmes. Não estava nos meus planos para minha carreira como autor. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças”.
Sobre o personagem Thor, o diretor classificou como a franquia menos popular e disse que se sentiu no fundo do poço quando recebeu o convite, veja a declaração:
”Thor era provavelmente a franquia menos popular, nunca li quadrinhos de Thor quando criança.
Essa era a história em quadrinhos que eu escolheria e diria ‘Ugh’. E então fiz algumas pesquisas sobre isso e li uma história em quadrinhos do Thor ou 18 páginas, ou qualquer que fosse o tamanho. Eu ainda estava perplexo com esse personagem. Bem, eles me chamaram, isso é realmente o fundo do poço”.
Taika já declarou que não voltará a dirigir nenhum filme do MCU nos próximos sete anos. Segundo o insider Daniel RPK a Marvel quer uma seriedade maior para Thor e já tem um favorito para dirigir o próximo filme, o diretor de ”Rogue One”.