A Marvel vem lutando nos últimos anos para reestabelecer seu universo compartilhado com qualidade. Os últimos títulos que foram ao cinema fracassaram tanto em crítica quanto em bilheteria. “The Marvel’s”, por exemplo, teve um orçamento de no mínimo US$ 274,8 milhões e só arrecadou US$ 206 milhões.
Os últimos títulos que conseguiram sucesso tanto com público como com a crítica especializada foram “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” de 2021, e “Guardiões da Galáxia: Vol 3” de 2023. O insucesso da Marvel contribuiu para que no ano que se passou, a Disney não tenha conseguido nenhum filme que ultrapassasse a marca do bilhão nas bilheterias.
Com isso, o estúdio planeja um ano de 2025 com alguns lançamentos e aposta especialmente em um título. Se em 2024 o grande sucesso deve ser “Deadpool e Wolverine”, em 2025 a “casa de ideias” vai, sem dúvidas, apostar em “Quarteto Fantástico”.
Agora, com o elenco anunciado, o filme vai começar seu processo de filmagens em breve. Mas, engana-se quem acha que o longa passou sem polêmicas até aqui. Rumores indicam que tanto Jake Gyllenhaal e Adam Driver rejeitaram o papel de Reed Richards por apresentar um personagem machista e até inútil em alguns momentos.
Mas, a polêmica mais recente foi a escalação de Júlia Garner. A atriz será Shalla-Bal, que até então seria a versão feminina do Surfista Prateado. Nas histórias em quadrinhos, ela é o par romântico do personagem. Mas, se Daniel RPK estiver correto, o Surfista Prateado original estará no filme.
Segundo o insider, os dois formarão o par romântico visto nas HQs. Vale lembrar, que a Marvel não confirmou a notícia, então tudo ainda é um grande rumor.