O elenco de Supergirl: Woman of Tomorrow acaba de adicionar mais um grande nome e personagem à sua lista de estrelas. Jason Momoa fez parte da era anterior do Universo DC como Aquaman, em uma versão muito diferente dos quadrinhos diga-se de passagem.
Embora Momoa sempre tenha demonstrado muito carinho por Arthur, ele também sempre deixou claro que era fã do Lobo. No entanto, quando Momoa foi escalado inicialmente, o personagem de Lobo parecia algo mais distante e talvez não tão adequado para o público na visão de Zack Snyder e da diretoria da Warner na época.
Mas coisas mudaram bastante, especialmente com o sucesso arrebatador de Deadpool e Wolverine, o que deixou claro que um personagem Rated R, com muita violência, gore e humor politicamente incorreto, não só faz sucesso como é algo que o público anseia por ver nas telas. Dito isso, ontem o Deadline informou sobre a contratação de Momoa como Lobo e o próprio ator confirmou isso no seu Instagram:
“Então, o Lobo foi… Eu colecionava quadrinhos, e não faço tanto mais isso, mas ele sempre foi o meu favorito, e eu sempre quis interpretar o Lobo, porque é o papel perfeito”, disse ele. “Quero dizer, ouçam, se me ligarem e pedirem para eu interpretá-lo, é um ‘f*ck yeah’. Eu não recebi essa ligação, então não quero espalhar notícias falsas, mas se algum dia me ligarem e me pedirem para interpretar ou me pedirem para fazer um teste, estarei lá”, escreveu Momoa em um post no Instagram, com a legenda “Eles ligaram”.
Quem é Lobo?
Lobo, o maioral, o ultimo czarniano, é um personagem extremamente rock’n roll, tendo seu auge de popularidade entre os anos 80 e 90, onde se destacou por ser um personagem extremamente politicamente incorreto com histórias recheadas de violência e muito gore, Lobo já participou de algumas equipes da DC desde a Liga da Justiça até a O Esquadrão Suicida, alem de ter tido diversos confrontos com personagens emblemáticos da editora, como Superman, Supergirl e Guy Gardner.
Criado por Roger Slifer e Keith Giffen, ele apareceu pela primeira vez em Omega Man #3, em junho de 1983 mas tinha um visual completamente diferente do visual que conhecemos hoje.
Vale destacar que Lobo já teve adaptações em Live Action e Animações da DC. Em live action, oficialmente, ele apareceu na serie Krypton, que narrava a história do planeta do Superman antes de sua destruição e nas animações Lobo teve muito destaque em Superman: A Série Animada dos anos 90 e no filme animado Superman: Homem do Amanhã.
Mas vale salientar o popular fan film: Lobo Paramilitary Christmas Special de 2002, que adapta a HQ de mesmo nome, onde o Coelhinho da Pascoa contrata o Lobo para matar o Papai Noel!
Supergirl e Lobo
Lobo e Supergirl já se encontraram diversas vezes, seja durante mega sagas ou em algum breve confronto, de fato Lobo não participa da HQ Woman of Tomorrow mas o escritor da mini serie, Tom King, havia dito que a ideia da série começou como Lobo vs Supergirl, porem os editores da época pediram para focar apenas na Supergirl e deixar o Lobo de fora dos quadrinhos, como Tom King é o consultor do projeto ele provavelmente mostrou os planos originais de participação do Lobo e James Gunn comprou a ideia.
A produção de Supergirl: Woman of Tomorrow está se aproximando, com início das filmagens marcado para janeiro. O projeto, que conta com Ana Nogueira como roteirista, foi anunciado em novembro de 2023. Depois de meses de especulações, finalmente soubemos que Milly Alcock será a Supergirl.
Em abril, foi revelado que Craig Gillespie seria o diretor, e o elenco de apoio começou a se formar, com Matthias Schoenaerts se juntando ao elenco como Krem das Colinas Amarelas, o grande vilão da HQ de mesmo nome.
James Gunn explicou, na época do anúncio inicial do filme, que a história abordará as diferenças entre Superman e Supergirl: “No nosso filme, vemos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde a infância, e a Supergirl, que foi criada em uma rocha, uma lasca de Krypton, e viu todos ao seu redor morrerem de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida, chegando à Terra quando era ainda uma jovem garota. Ela é muito mais dura; ela não é exatamente a Supergirl que estamos acostumados a ver.”
Não temos mais detalhes sobre o enredo, mas a data de lançamento de Supergirl: Woman of Tomorrow está marcada para 26 de junho de 2026, e a produção começará em 13 de janeiro.
Texto por: Edinor Junior