O filme ”Barbie” nos cinemas foi um sucesso inegável. Apesar de ter dividido opiniões sobre o enredo e as pontuações ideológicas, o filme passou do US$ 1 bilhão de bilheteria. Com um marketing bem feito, o ”mundo” da boneca Barbie teve uma atenção que jamais conseguiu em toda sua história.
Apesar do sucesso do filme, o lucro do terceiro trimestre em 2023 caiu 49,5% em relação ao mesmo período em 2022. Se fizermos um recorte falando apenas da marca ”Barbie” podemos ter um número positivo, pois no período de lançamento do filme as vendas em produtos relacionados a boneca tiveram um lucro de US$ 605 milhões.
Contudo, no que se refere aos números anuais, os lucros da empresa caíram em 5%, chegando em US$ 1,06 bilhão.
Barbie no resto do mundo
As vendas da Barbie em outros países subiram 5,8% , alcançando 255,2 milhões de dólares no terceiro trimestre. Já sua receita na América do Norte aumentou 25,6 % , chegando 349,9 milhões de dólares .
Mesmo assim, as vendas as vendas da boneca caíram em 1,9% na América do Norte em um balanço geral. No resto do mundo a queda foi de 8,1% faturando US$ 477,1 milhões.