Na segunda-feira, um novo relatório de Jeff Sneider, famoso insider da indústria, sugeriu que o filme será adiado para pelo menos 2027, em parte devido à proximidade com o lançamento de Spider-Man 4, dirigido por Destin Daniel Cretton.
O relatório também afirma que a Sony Pictures descartou grande parte do trabalho existente em Beyond the Spider-Verse devido a uma reformulação criativa, mas que os animadores estão “aliviados” por terem mais tempo para trabalhar na sequência.
Isso ocorre após a controvérsia em torno de Spider-Man: Across the Spider-Verse em 2023, quando surgiram alegações de más condições de trabalho, o que levou ao adiamento de Beyond de sua data de lançamento original, que estava prevista para março de 2024.
Por quê Spider-Man: Beyond the Spider-Verse está sendo adiado?
Em 2023, logo após o lançamento de Spider-Man: Across the Spider-Verse, surgiram relatórios alegando que Beyond the Spider-Verse seria adiado em meio a problemas de produção, com artistas e animadores afirmando que praticamente nenhum trabalho havia sido feito.
Como os produtores Phil Lord e Chris Miller disseram recentemente ao ComicBook.com, o objetivo é garantir que o projeto seja feito da maneira certa, em vez de atender a uma data de lançamento específica.
Eu diria que vamos levar o tempo necessário para tornar Beyond the Spider-Verse excelente. E não vamos nos forçar a cumprir uma data que não se encaixa.” disse Lord
Do que se trata Spider-Man: Beyond the Spider-Verse?
Espera-se que Beyond the Spider-Verse lide com as consequências do final em aberto de Across the Spider-Verse, com Miles Morales (Shameik Moore) preso em um universo alternativo com uma versão mais vilanesca de si mesmo (Jharrel Jerome).
O ator Jake Johnson, que interpreta Peter B. Parker, também falou ao ComicBook.com, dizendo que os criadores “não vão parar até que o filme esteja excelente” e que, se demorar mais, for maior ou mais longo, será para garantir que o projeto seja de alta qualidade.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR