Shawn Levy comenta sobre a regra de Kevin Feige para o filme, e sobre a frase “Jesus da Marvel”

Diretor declarou que a frase não foi uma indireta.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images - 2024-08-07T083727.620

O personagem Deadpool em seus filmes é um piadista constante, e em “Deadpool e Wolverine” não foi diferente. A produção consegue mesclar muito bem o gênero da comédia e da ação, e com a quebra da quarta parede, fazer piada de si mesmo e de questões reais conhecidas e até debatidas pelos fãs.

Uma dessas piadas acontece quando, dentro do filme, Wade Wilson diz que a Disney/Marvel proibiu o uso de entorpecentes por parte do personagem. O mesmo diz que essa foi a única proibição por parte de Kevin Feige. Muitos fãs debateram se isso era de fato uma proibição ou só uma piada.

Bom, o diretor Shawn Levy no podcast Happy Sad Confused revelou que assim como deixaram claro que queriam um Deadpool na sua essência, os mesmos pediram para não ter cenas de Wade com entorpecentes, confira:

“Essa ideia de Wade ter a oportunidade de subir de nível e a confiança delirante que Wade teria ao se declarar um messias… isso apenas nos fez rir e nos fez sentir muito Wade Wilson, e isso foi logo no início do desenvolvimento. Essa foi uma das primeiras, assim como dizer que a única regra que Feige nos deu é não usar entorpecentes… o que é absolutamente um fato. No início, Kevin estava tipo, ‘Olha, queremos um Deadpool totalmente ‘Deadpool’. A única coisa talvez seja que não façamos todo o uso de entorpecentes com Al e Wade. E nós pensamos ‘Sim, senhor, sim, entendi isso’, e fomos para casa e literalmente escrevemos a piada sobre Feige, e isso se tornou uma das primeiras piadas que escrevemos.”

O diretor ainda declarou que a piada do “Jesus da Marvel” não foi uma indireta para o estúdio. Segundo Shawn, a piada está pronta antes de se ter início de debate sobre fadiga de filmes de heróis.

“O que direi é que – definitivamente o que sei porque já falamos sobre isso – escrevemos essa frase muito antes de haver uma conversa tão grande sobre fadiga dos super-heróis. E acho que isso foi antes do lançamento de [Homem-Formiga e a Vespa] Quantumania; antes de As Marvels ser lançado. Então o fato de ter acabado se enquadrando nessa narrativa e nesse momento cultural? Isso foi coincidência.”

Deadpool e Wolverine está em cartaz e atualmente com US$ 824 milhões em bilheteria.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários