Uma das grandes polêmicas do cinema em 2023 e que se arrasta para 2024, gira em torno do cansaço dos filmes de ”super heróis”. Muitos diretores, atores e roteiristas já colocaram as suas posições sobre o assunto, tanto contra quanto a favor.
O maior expoente contra os filmes baseados em quadrinhos é o renomado Martin Scorsese. O diretor já fez duras declarações contra o gênero, dizendo inclusive que essas produções não deixam legado algum. Quem defendeu esse tipo de filme foi Christopher Nolan, que declarou que independente do gênero, os profissionais de cinema tem que entender o que o público quer ver.
A atriz Dakota Johnson, que participou do fracassado ”Madame Teia”, explicitou todo o seu descontentamento com a produção, chegando a dizer que ”faltou alma”. Vale lembrar que ”Madame Teia” é um fracasso de crítica e bilheteria.
Mas, sempre que alguém fala, tem uma resposta. Quem respondeu dessa vez foi Russell Crowe, que já trabalhou em ”Homem De Aço” na DC e em ”Thor: Amor e Trovão”, que também fracassou. Confira a opinião dele a GQ britânica
“Não quero comentar o que outros disseram, mas… você se inscreveu em um filme da Marvel e não teve emoção suficiente? É uma máquina gigantesca que faz filmes em um tamanho específico. É trabalho. Se você espera uma mudança de vida, está aqui pelos motivos errados.
O astro também reconheceu que podem acontecer experiências ruins em grandes filmes. Contudo, o mesmo defendeu diretores e roteiristas, além de falar um pouco da sua experiência em ”Kraven”, que estreia em 12 de Dezembro.
“Trabalhar em frente a telas verdes exige que você se convença de muito mais do que apenas as motivações internas do seu personagem. Não posso comentar a experiência de outras pessoas, mas sei que é possível ter uma experiência ruim em um filme. Não sei se posso dizer que a Marvel sempre proporciona boas experiências, mas a minha foi. Em Thor: Amor e Trovão, por exemplo, era o mundo do diretor Taika Waititi e foi muito divertido trabalhar com ele. Em Kraven: O Caçador, estou trazendo um pouco de peso à história para que os jovens atores tenham um ator experiente com quem possam contracenar. Foi muito divertido trabalhar com o diretor J.C. Chandor. Muitos desses diretores são extremamente talentosos e habilidosos.”
Vale lembrar que no elenco, além de Russell Crowe estão nomes como Ariana DeBose (Calypso), Fred Hechinger (Camaleão), Christopher Abbott (Estrangeiro) Alessandro Nivola (Rhino), além de Aaron Taylor Johnson como protagonista Kraven.