O prêmio BAFTA é um dos mais conceituados do mundo. A premiação é um dos termômetros para o Oscar e é dado pela Acadêmia Britânica de Cinema. E como de costume nas premiações desse ano, “Oppenheimer” está acumulando troféus.
Christopher Nolan e Cillian Murphy ganharam novamente como “Melhor diretor” e “Melhor Ator”, e com isso, “Oppenheimer” faturou a premiação de “Melhor Filme”. E outro que está ganhando vários prêmios é Robert Downey Júnior.
O ator também levou para casa a premiação de “Melhor Ator Coadjuvante”. Robert fez um discurso sobre sua carreira e como o convite de Nolan para fazer parte do filme o ajudaram a dar um novo UP pessoal em sua carreira.
Em sua fala, Downey cita seus doze anos interpretando o “Homem de Ferro” e é claro, seus outros inúmeros papéis.
“Quando eu tinha 15 anos, queria ser como Peter O’Toole. Aos 25, trabalhei com Richard Attenborough e Anthony Hopkins em Chaplin. Com 35, finalmente entendi porque Richard tinha me dito que Anthony era um modelo de carreira melhor do que Peter. Quando tinha 42, fiz dois filmes com Guy Ritchie na franquia Sherlock Holmes. E, então, eu interpretei um cara chamado Tony no MCU por mais ou menos 12 anos. Recentemente, “esse cara” chamado Chris Nolan sugeriu que eu deveria tentar uma atuação mais sutil em uma tentativa desesperada para salvar minha credibilidade.”
O prêmio de Robert foi um dos sete que a produção “Oppenheimer” levou para casa”.