Um dos maiores Marcos da história do cinema moderno, a fase de ouro da Marvel ainda deixa saudades. O estúdio não consegue repetir a fórmula que deu certo e vem empilhando fracassos, muitos por conta de decisões para promover pautas inclusivas.
Se de 2008 até 2019 os filmes eram sucessos estrondosos de bilheteria, hoje são poucos os longas que não se tornam fracassos gigantescos. Fato é, todo mundo gostaria de ver ao menos alguns dos personagens clássicos de volta.
E um dos preferidos dos fãs para retornar, sem dúvida é Robert Downey Jr. Recentemente, muitos rumores cravaram o retorno do astro, algo que Kevin Feige negou.
E falando em Homem de Ferro, Robert declarou no podcast Literally! que acha que suas atuações não foram valorizadas
“Eu me senti tão exposto depois de estar no casulo da Marvel, onde acho que fiz alguns dos meus melhores trabalhos, mas passou um pouco despercebido por causa do gênero.”
O ator também declarou que voltou a enfrentar inseguranças na carreira. Downey Jr disse que estava em uma zona de conforto e ao acabar, teve que se propor a novos desafios.
“Fiz um favor a mim mesmo, porque o tapete foi puxado definitivamente debaixo de mim e todas as coisas nas quais eu estava me apoiando, ao contrário do que era minha compreensão de confiança e segurança, cara, elas evaporaram. E isso me tornou ensinável.”
A trilogia do “Homem de Ferro” bem como todos os filmes da Saga do Infinito da Marvel estão no Disney+