No último mês de Agosto, uma grande polêmica envolvendo o ator Joaquin Phoenix veio a tona. A estrela de “Gladiador” e “Coringa” deixou o set de filmagens de um filme que a temática seria um romance homossexual. Segundo informações, o ator subitamente foi embora, prestes a iniciar as gravações.
Ao que tudo indica, os executivos envolvidos na produção do filme tentaram convencer o ator a ficar e gravar, mas, não obtiveram efeitos. Rumores também dão conta de que Phoenix responderá judicialmente por sua atitude nada profissional.
Logo após a divulgação de toda essa confusão, uma nova notícia sobre Phoenix surgiu. Segundo o The Hollywood Repórter, o ator ameaçou abandonar a produção de “Napoleão” caso Paul Thomas Anderson não reescrevesse o roteiro.
Em recente entrevista, o diretor do filme, Ridley Scott revelou que o ator causou uma tremenda confusão, faltando apenas dez dias para o início das filmagens. Isso fez com que, de fato, todo o roteiro fosse reescrito.
“Nós chegamos a uma sala (na Scott Free Productions) e fizemos uma grande reorganização do roteiro, a apenas dez dias das filmagens. Foi um turno longo. Porque subitamente, ele (Joaquin Phoenix) chega e diz ‘eu não acho que eu possa fazer isso’. Eu reagi com ‘O que?!’. Mas ele é ótimo. Ele sempre faz isso. Eu acho que ele faz isso deliberadamente para me assustar, para garantir que eu estou prestando atenção”
Joaquin Phoenix ainda não se manifestou publicamente sobre nenhuma das duas polêmicas. Caso você deseje assistir o filme “Napoleão”, ele se encontra na Apple+.