Venom, Madame Teia, Morbius e Kraven, o que esses filmes têm em comum? São excelente exemplos do que não fazer com personagens de quadrinhos. A Sony, detentora dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, após ter feito filmes de sucesso com o amigão da vizinhança, simplesmente esqueceu como fazer filmes bons e o resultado foi o medonho “Sonyverso”.
Agora, após o mais novo fracasso, o novo rumor, de acordo com MyTimeToShineHello, é que a Sony não vai apenas desistir do Sonyverso, mas sim literalmente jogar a toalha e devolver os direitos do Homem-Aranha para a Marvel, ou melhor, vender de volta. Entretanto, antes que os fãs possam ficar animados (nem tanto, porque a Marvel também não anda aquelas coisas), existem vários projetos em andamento que provavelmente serão concluídos primeiro, como o próximo filme do Aranhaverso e a Serie do Aranha-Noir.
Bilheteria de Kraven
O final de semana de estreia de Kraven teve seus resultados divulgados e eles não são nada bons, o filme fez míseros 11 milhões no mercado doméstico, sendo a pior abertura de um filme do Sonyverso. Com as críticas saindo e o interesse do publico diminuindo, é sensato deduzir que estamos diante de um dos maiores flops do ano.
Esse resultado pífio vem junto com a noticia de que a Sony podia ter usado o Homem-Aranha, qualquer versão, Tom Holland, Toby Maguire, Andrew Garfield ou qualquer um novo, sem nenhuma restrição. Ao contrario do que muitos pensavam a Marvel não tinha poder de embargo no uso do personagem. Portanto a ausência de referências ao Aranha nos filmes é única e exclusivamente uma decisão administrativa da Sony.
Com isso fica a dúvida: Será que realmente a Sony vai vender os direitos para a Marvel ou ira Rebootar esse universo do Aranha, agora quem sabe, com o personagem fazendo parte do universo compartilhado ? Só o tempo dirá.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR