Os últimos anos não foram fáceis para os estúdios Disney. Ano passado, a casa do Mickey teve o seu pior desempenho desde a volta da pandemia. A empresa não conseguiu chegar ao tão sonhado “bilhão” na bilheteria.
Nenhum filme, de nenhum estúdio da Disney, conseguiu alcançar a marca. Chegar nesse valor era algo comum para a “Casa do Mickey”, porém em 2023 isso não aconteceu. Além disso, a empresa teve alguns prejuízos ao longo do ano.
“Homem Formiga e Vespa: Quantumania” , “A Pequena Sereia”, e o grande fracasso “The Marvel’s” deram grande prejuízo para a Disney. Em 2024, a companhia tenta se reorganizar. Serão poucos lançamentos, a Marvel por exemplo só lançará “Deadpool 3”, deixando boa parte de suas produções para 2025.
Mas, ao que parece, não é só no calendário que a empresa vai promover mudanças. De acordo com o site TechCrunch, a Pixar, estúdio secundário da Disney deve sofrer com demissões em massa. O número de funcionários e o setor das demissões ainda não são conhecidos.
Em suma, a equipe da Pixar pode ser reduzida para 20% do número atual, fazendo com que o estúdio fique com menos de mil funcionários. As demissões provavelmente incluirão funcionários da divisão de streaming. A Disney teria feito pressão para que a Pixar criasse uma divisão para plataforma, estratégia que ainda não obteve lucro.
Enquanto isso, a Pixar se prepara para lançar “Divertida mente 2” e trabalha na produção de “Toy Story 5”.