Quando se tem uma obra de sucesso nas mãos, existem vários caminhos que os estúdios podem tomar para poder continuar perpetuando a vitoriosa trajetória. O primeiro e natural caminho são as continuações, depois podem vir os ”spin offs”, alguns estúdios optam pelas chamadas ”prequelas”. Essas são obras que focam em contar a ”história antes da história”, mostrando ao fã o que aconteceu antes da obra original.
Mas, no caso das animações, existe um caminho que a Disney faz com bastante frequência, os live action. A ”Casa do Mickey” tem algumas versões de suas maiores animações já no modelo. Podemos citar ”A Bela e a Fera”, com Emma Watson, atriz que fez ”Hermione” em ”Harry Potter”, ”Aladdin”, que contou com Will Smith como o ”Gênio da Lâmpada.
Não dá para esquecer de ”Mogli-O Menino Lobo”, que foi um grande sucesso. Mas, existe um estúdio que pertence as empresas Disney que não pretende transformar seus clássicos em live action. A Pixar é responsável por obras que marcaram a vida de muitos, entre elas o grande sucesso ”Toy Story”. A lista de obras de sucesso é enorme e conta também com ”Os Incríveis”, ”Carros”, ”A Era do Gelo”, ”Mostros SA” e muitos outros.
Entretanto, o estúdio prefere se manter no ”mundo animado”, foi o que disse Pete Docter em entrevista ao TIME. Segundo ele, grande parte do sucesso do estúdio só é possível graças as ”regras do mundo animado”, confira:
“Seria difícil. Muito do que criamos só funciona por causa das regras do mundo animado. Então, se você fizer um humano entrar em uma casa que flutua [Up – Altas Aventuras], sua mente dirá: ‘Espere um segundo. Casas são super pesadas. Como balões estão levantando uma?’. […] Os mundos que construímos não se traduzem facilmente.”
Live action de ”Ratatouille” está fora de questão
Em suma, Pete negou qualquer informação sobre um live action da animação ”Ratatouille”. Havia um forte rumor na internet de que uma produção estaria em desenvolvimento, com o ator Josh O’Connor. O estúdio se prepara para lançar ”Divertida Mente 2”, no dia 20 de Junho.
Por fim, a Pixar carrega a expectativa de que o filme se tornará um dos maiores sucessos de bilheteria do estúdio nos últimos anos.