Durante a teleconferência do primeiro trimestre da Warner Bros na quinta-feira, o CEO da empresa, David Zaslav, disse que a empresa estava “agora nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro para os novos filmes do ”Senhor dos Anéis”.
O primeiro filme se chamará ”O Senhor dos Anéis: A Caçada de Golum”. Ao que se sabe, o diretor e protagonista da obra será Andy Serkis, que interpretou o personagem na trilogia clássica. Nos estágios iniciais, a perspectiva de estreia é para o ano de 2026.
Uma outra revelação de David Zaslav é que um grande responsável pelo sucesso dos três filmes do ”Senhor dos Anéis” estará de volta. Peter Jackson vai retornar e estará envolvido em cada etapa do novo projeto. Além dele, Fran Walsh e Philippa Boyens que são parceiros de longa data de Peter estarão com ele, na escrita do roteiro.
O acordo entre eles cobre a realização de dois filmes. Confira o que disse Peter Jackson:
“É uma honra e um privilégio viajar de volta à Terra-média com nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem assuntos inacabados com aquele fedorento – Gollum!”
A notícia do retorno de Peter Jackson acalma um pouco o coração de fãs que estavam bem insatisfeitos com a série da Prime Vídeo. Contudo, os dois universos vão ser mantidos, uma concorrência vai acontecer entre os filmes da Warner e as obras da Amazon.