Depois do fracasso de “O Exorcista: O Devoto”, a Blumhouse e a Morgan Creek decidiram optar por um reboot na franquia. O clássico filme de 1973 é uma referência dentro do gênero de terror, tanto é que a fórmula da produção já foi replicada diversas vezes e em diversos filmes que tratam a temática da possessão.
Contudo, até hoje, nenhum filme conseguiu a notoriedade que “O Exorcista”. O filme de 1973 conseguiu levar duas estatuetas do Oscar para si. As categorias em que a produção saiu vencedora foram : Melhor roteiro adaptado e Melhor Mixagem de Som.
Além disso, o time também conseguiu para si quatro troféus no Globo de Ouro, que foram: Melhor Roteiro de Cinema, Melhor diretor, Melhor atriz coadjuvante em cinema e Melhor filme dramático.
Mas, nem tudo são flores. Na verdade, nenhuma sequência de “O Exorcista” conseguiu chegar perto do filme original, entre elas “O Devoto”. Com isso, a BlumHouse decidiu por entregar a responsabilidade dos US$ 400 milhões investidos, nas mãos de Mike Flanagan, que vai comandar um reboot.
Flanagan se consolidou como um nome importante do gênero de terror, no cenário recente e já tem data para estrear o seu reboot de “O Exorcista”. A Variety em um relatório, informou que o novo filme da franquia chegará aos cinemas em 13 de Março de 2026.
Flanagan chega para comandar uma releitura radical e tentar fazer um novo sucesso.