Em um movimento exclusivo, a Lucasfilm fechou um acordo com Simon Kinberg para desenvolver uma trilogia de filmes de Star Wars. Kinberg será o roteirista da série e produzirá ao lado de Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm.
De acordo com fontes, a trilogia de Kinberg não deve continuar a história da Saga Skywalker, mas abrirá uma nova saga no universo de Star Wars. Essa trilogia irá coexistir com os projetos em andamento de James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy, Taika Waititi e Donald Glover. Como de costume, Lucasfilm e Disney ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.
Kinberg já tem um histórico com a Lucasfilm, sendo um dos co-criadores da série animada Star Wars Rebels, indicada ao Emmy, que foi ao ar entre 2014 e 2018. Ele também atuou como consultor em Star Wars: O Despertar da Força, o filme de J.J. Abrams de 2015. Além de Star Wars, Kinberg é conhecido por seu trabalho em outras franquias, incluindo os filmes X-Men e Logan, além de ser produtor dos filmes do Deadpool, incluindo o sucesso Deadpool & Wolverine de 2024. Entre seus outros trabalhos notáveis estão a produção de Perdido em Marte, dirigido por Ridley Scott, e os filmes de Agatha Christie com Kenneth Branagh.
Nos próximos projetos, Kinberg está produzindo o remake de The Running Man (O Sobrevivente) da Paramount, dirigido por Edgar Wright e estrelado por Glen Powell, Josh Brolin, Emilia Jones, William H. Macy e Lee Pace. Ele também está associado à produção do próximo filme de Star Trek, dirigido por Toby Haynes e roteirizado por Seth Grahame-Smith.
Por enquanto não tem nenhuma informação adicional sobre o período em que se passara a nova trilogia nem quais personagens podemos esperar.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR