O astro Nicolas Cage detestou a representação de seu papel em ”The Flash” e atacou o uso da inteligência artificial no cinema. Cage afirma que usar IA é a coisa mais cruel que existe.
Ao Yahoo, Cage afirmou que o uso da ferramenta é um pesadelo para ele, confira:
”IA é um pesadelo para mim.Isso é inumano. Não há nada mais inumano que inteligência artificial. Eu ficaria muito chateado se as pessoas se apropriassem da minha arte.’‘
O ator prosseguiu criticando o filme dizendo que a cena em que ele aparece ”não foi ele que filmou”. A participação de Cage se resume a uma pequena cena como Superman. Nicolas Cage chegou a experimentar figurino para ser o personagem em um filme que teria a direção de Tim Burton. O longa teria o nome ”Superman Lives”, a produção foi cancelada.
”Quando eu assisti a esse filme, eu estava lutando contra um aranha gigante. Eu não fiz aquilo. Não foi o que eu filmei. Eu sei que Tim Burton está incomodado com a IA, assim como eu. Isso foi CGI, então eles me rejuvenesceram e me fizeram lutar contra uma aranha. Eu não fiz nada disso, não sei o que aconteceu lá.”
O filme teve uma estadia curta e fracassada no cinema. Com um orçamento de US$ 300 milhões, o longa faturou apenas US$ 268,5 milhões não conseguindo pagar seus custos.
Confira a crítica da Linhagem Geek sobre o filme :