No mundo dos negócios é comum que grandes empresas comprem grandes empresas. No entretenimento, isso não muda. Vimos nos últimos anos a Disney adquirindo diversos estúdios e fazendo de seus antigos concorrentes, braços poderosos e aumentando a “Disney Estúdios”.
Estudios como Fox, Marvel, Lucasfilm e outros fazem parte do grande império Disney. E ao que parece, agora é a Warner que se prepara para uma nova fusão. Segundo a Axios, Warner Bros. Discovery se prepara para uma grande fusão com a Paramount.
A notícia diz que no último dia 19, os dois chefões se reuniram para as tratativas. A conversa entre David Zaslav e Bob Bakish durou horas. Ainda não se bateu o martelo sobre a negociação, o que se sabe é que não será uma fusão de “igual para igual”. O valor de mercado da Warner é de US$ 29 bilhões, e da Paramount é de US$ 10 bilhões. A primeira grande mudança que teria sido discutida é a fusão dos streamings. MAX e Paramount+ se tornariam um único serviço para concorrer com Netflix, Disney.