Sabemos que 2023 foi um ano catastrófico para Disney. A companhia sofreu com prejuízos financeiros em praticamente todas as suas áreas, sendo os mais claros nos cinemas e streamings. No presente ano, a ”Casa do Mickey” acumulou mais fracassos que sucessos de bilheteria, além de séries que não caíram no gosto do público.
Pensando em uma solução para alavancar receitas em 2024, a Walt Disney Company vai fundir o catálogo do Star+ com o do streaming Disney+ no segundo trimestre de 2024. Em suma, a medida visa concentrar todos os serviços em apenas um único streaming, sendo a medida válida para a América Latina.
Ao que tudo indica, as transmissões de eventos esportivos ao vivo e as programações adultas como ”Os Simpsons” passarão a estar no Disney+. Por fim, essa integração deve acarretar em um aumento de preço para os assinantes de ambas as plataformas. A Disney ainda não se manifestou sobre a nova tabela de preços, isso só deve acontecer em 2024.
Confira a declaração de Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.
”Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”