Nos últimos anos, os streamings ganharam cada vez mais espaço na vida dos fãs de cinemas e séries. As plataformas estão diretamente ligadas com a diminuição da programação de filmes e séries nos canais convencionais, tanto da rede aberta quanto da tv por assinatura. É claro que os canais de filmes, a grande de filmes das emissoras não foram extintas, mas com toda certeza, tiveram uma diminuição de audiência.
Com as plataformas que oferecem os conteúdos a disposição, com os recursos de pausar, adiantar as cenas, e sobretudo, poder assistir a hora que quiser, é uma bela vantagem sobre a TV.
Além disso, os streamings também oferecem um vasto catálogo de filmes e séries. Mas, dentro desse mercado também tem as plataformas que não conseguem um grande desempenho. Os grandes nomes, os que dominam o mercado são Netflix, Prime Vídeo, MAX e Disney. Não se sabe o motivo, mas a CNBC declarou que a Paramount deseja fundir seu serviço de streaming, Paramount+ com outro serviço já existente.
Fontes da CNBC indicam que as lideranças da empresa já estão em conversas com outras grandes companhias para tratar da fusão. A maior interessada, no entanto, seria a Warner Bros. Discovery.
A união da MAX e da Paramount+ é vista com bons olhos por ambos os lados. A ideia é fortalecer ambos os lados em uma concorrência contra Netflix, Prime Vídeo e Disney. Vale lembrar que, no início deste ano, a Warner teve conversas preliminares de fusão com a Paramount Global, mas não avançou ao estágio de negociações.