Lee Child, o criador de Jack Reacher, cujos livros venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, foi entrevistado no programa This Cultural Life da BBC Radio 4 sobre sua vida e como ele criou seu personagem de sucesso, que serviu de base para Reacher, uma das principais séries da Prime Video, estrelada por Alan Ritchson, ao lado de The Boys.
Inevitavelmente, o final da entrevista abordou a adaptação para as telas e o que vem a seguir para Jack Reacher. Não haverá uma nova temporada da série este ano, mas dois novos livros serão lançados antes do retorno da série de streaming em 2025.
A próxima temporada de Reacher ainda está em produção e só será lançada no próximo ano. Enquanto isso, um novo romance de Reacher será publicado em outubro, e em setembro será lançado o livro de contos de Lee Child, que não apresenta Reacher, mas são todas histórias de suspense, muitas das quais poderiam se tornar filmes ou séries de TV.
“Reacher: In Too Deep”
Andrew Child é 15 anos mais novo que Lee Child e se tornou escritor antes dele, tendo escrito 9 livros antes de Lee Child começar. Por isso, Lee pediu para Andrew assumir os livros. Os últimos quatro livros foram co-plotados por ambos, e In Too Deep será o primeiro romance solo de Reacher escrito por Andrew Child. Conforme a sinopse oficial de In Too Deep:
“Reacher não fazia ideia de onde estava. Não sabia como havia chegado lá. Mas alguém deve tê-lo trazido. E acorrentado. E quem quer que tenha feito isso, iria se arrepender. Isso era certo.
Jack Reacher acorda sozinho, no escuro, algemado a uma cama improvisada. Seu braço direito sofreu algum dano sério. Seus poucos pertences desapareceram. Ele não tem memória de como chegou ali.
A última coisa que Reacher se lembra é do carro em que pegou carona, sendo jogado para fora da estrada. O motorista foi morto.
Seus captores presumem que Reacher era cúmplice do motorista e tratam seus ferimentos enquanto planejam fazê-lo falar.
Um plano que irá fracassar espetacularmente…”
In Too Deep já está disponível para pré-venda.
Safe Enough: Crime Stories by the Author of Jack Reacher será lançado na primeira semana de setembro, apresentando contos que Lee Child escreveu ao longo dos anos que não envolvem Reacher.
“Vinte histórias de crime do criador de Jack Reacher, nunca antes coletadas. Nos últimos vinte anos, Lee Child tem sido um dos autores mais vendidos do mundo, graças à popularidade de seu herói icônico e instantaneamente reconhecível, Jack Reacher. Mas, mesmo no auge da fama de Reacher, os contos de Child não se limitaram à série; ao longo de sua carreira, ele publicou histórias sobre uma variedade de personagens de ambos os lados da lei, incluindo assassinos, um guarda-costas, agentes da CIA e do FBI, gângsteres e mais. Meticulosamente planejadas e repletas da ação e suspense característicos de Child, as histórias mostram o domínio do autor sobre a forma curta, e nunca foram coletadas até agora.“
Sobre as versões para a tela de “Reacher”
Com seus anos de experiência na televisão, Child disse que sabia o que o público queria, e com os livros de Reacher, o público sempre soube o que iria receber e confiava nesse conforto e expectativa. Child não teve problemas com Tom Cruise interpretando um Reacher mais baixo, mas não esperava que os leitores reclamassem da altura de Tom Cruise – embora, para ele, os livros sejam a versão definitiva e qualquer filme seja um projeto paralelo. A série da Prime Video é uma representação mais fiel de como os fãs imaginavam o personagem – com seu sucesso provando a “lição aprendida”. No final da entrevista, Child expressou gratidão aos leitores por amarem os livros.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR