Durante uma entrevista para a Rolling Stone, Antony Starr, o ator de 48 anos por trás do personagem mais marcante de “The Boys”, Homelander, comentou um pouco sobre a mais recente polemica levantada pelo showrunner Eric Kripke.
Perguntado como ele se sente sobre o fato de que Eric Kripke adorar ligar Homelander a Donald Trump, o ator disse:
“É interessante porque isso era algo que surgia muito. Para mim, é um pouco arriscado, porque se eu ficasse estritamente nesse caminho, o personagem seria unidimensional, e eu queria criar algo um pouco mais complexo do que isso. Queria mais do que um recorte de papelão. Da mesma forma que poderia olhar para ele apenas como um Superman e simplesmente ficar ruim. Eu não quero fazer isso. Eu quero começar do zero e construir um ser humano que seja real.”
Antony Starr ainda continua seu comentário dizendo que entende a necessidade de paralelos com o mundo real, mas eles precisam fazer sentido com a história:
“Quaisquer paralelos que existam com o mundo real, tem que ser impulsionados por nossos personagens. A narrativa tem que ser impulsionada pelas necessidades do personagem, certo? Então, sim, obviamente, há uma eleição no show, e há uma eleição real este ano. Mas isso é realmente uma progressão natural do ponto de vista de Homelander, porque temos mexido com política e tentando entrar no exército desde a primeira temporada. Então sempre houve esses elementos que fazem paralelo com o mundo real. Mas eu sinto que eles sempre se relacionam bem com o show. Não é como se fosse apenas como: Queremos colocar isso só para zombar de algo no mundo real.”
Por fim, Antony Starr comentou um pouco sobre como ele realmente quis construir esse personagem:
“Com este cara, [Homelander], é tão absurdo o que estou fazendo. Há muito ‘laser’ em pessoas, e ele é muito vingativo e tudo mais. Mas logo de cara, por causa da natureza do show também é muito engraçado. E sempre tentamos encontrar o humor neste personagem porque isso o torna muito mais acessível. Eu não queria apenas fazer um vilão de bigode onde tudo é ruim. Quero ver sob o capô desse cara e ver o que o faz funcionar e por que seu motor é do jeito que é.”
The Boys está em sua quarta temporada e tem episódios novos toda semana na Prime Video.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR