Gina Carano é uma ex lutadora de MMA que também exerce a profissão de atriz. Gina participou de várias produções de cinema ao longo de sua carreira. Ela esteve presente em ”Deadpool” e também no primeiro e no sexto filme da franquia ”Velozes e Furiosos”.
Em 2021 a atriz foi demitida da LucasFilm por uma postagem onde ela comparava atitudes dos alinhados ao partido democrata com os nazistas na segunda guerra mundial.
Pois bem, no último dia 27 o especial do desenho ”South Park” estreou nos Estados Unidos. A temática do especial gira em torno da Disney, das críticas de mulheres da indústria ao tal patriarcado. O personagem Eric Cartman também apresenta o medo de ter seu lugar tomado pela inteligência artificial.
Desenho atribui a culpa da má qualidade dos filmes da Disney a Kathleen Kennedy e sua busca por diversidade.
Em determinado momento do desenho a personagem de Kennedy entra em ação abordando o conceito do ”pandeverse”. A personagem diz que usou o artifício para incluir diversidade nas obras e as tornarem mais inclusivas.
”O Panderstone funcionou muito bem por um tempo. Mas então veio a mensagem de ódio.
Cartas feias de racistas que suportavam o fato de algumas das repetições de Panderstone terem diversas personagens femininas no papel principal. Decidi que iria mostrar a eles. Eu começaria a fazer filmes para combater toda a intolerância em nossa sociedade.”
Após isso, o protagonista de ”South Park”, que é conhecido por promover críticas a sociedade de uma forma geral dispara:
”Essa é na verdade a melhor explicação que ouvi sobre por que todos os filmes da Disney são uma droga agora.Eu entendo que talvez você estivesse tentando fazer a diferença, Kathleen…mas você tem que admitir que os últimos filmes que você fez foram realmente horríveis.”
Gina carano se manifestou.
Após o episódio, a atriz e ex lutadora de MMA se manifestou nas redes sociais e promoveu mais críticas a Kathleen Kennedy e a Disney, confira:
”Ela fará com que o YouTube desative a opção de polegar para baixo por causa da proporção que receberá, depois fará com que seus publicitários se certifiquem de que a Variety e o Hollywood Reporter publiquem artigos de sucesso sobre os criadores de South Park e suas famílias espalhando seus nomes em todos os lugares. Ela tem um idiota útil sob seu controle que venderia sua alma para trabalhar no filme de Lucas. “Ela ativará sua multidão on-line para repetir que os criadores de South Park são racistas, intolerantes, transfóbicos e exigirá que os criadores
de South Park se desculpem publicamente usando apenas palavras que ela aprova e, finalmente, exigirá que eles se submetam a uma reavaliação. -curso de educação para 45 pessoas da comunidade LGBTQ Zoom chama para sentar e ouvir como eles ficaram magoados com um pequeno episódio de South Park.”
A atriz finalizou dizendo que se recusou a agir como os poderosos da industria queriam:
”Não estou dizendo que estou certo em todas as frentes, mas tenho o coração aberto e me recusei a discriminar com base em pessoas poderosas me dizendo como pensar e agir e se houve algo pelo qual eu precisava me desculpar, eu teria feito isso em um piscar de olhos, mas não disse nem fiz nada de errado. As pessoas vêm até mim diariamente para apertar minha mão e me agradecer por tomar uma posição, mesmo pessoas que pensam diferente. Uma coisa é verdade: uma boa liderança contribui para um mundo melhor, levando a pessoas mais saudáveis e felizes e a melhores oportunidades.Olhe ao seu redor, estamos observando os efeitos devastadores do que a má liderança pode fazer em todo o mundo.”