A série de televisão planejada por A24 e Peacock, “Crystal Lake”, tem sua inspiração em Sexta-Feira 13. Contudo, ela foi cancelada no início deste ano. O showrunner Bryan Fuller (“Hannibal”) sofreu com a demissão no início do projeto, com isso o destino da produção para a TV é incerto.
Mas agora o site The Wrap publicou uma reportagem exclusiva desvendando a confusão nos bastidores.
Explicando os detalhes: O Peacock deu uma ordem direta para a produção da série em 2022, com “Crystal Lake” sendo descrita como uma “prequela expandida” da franquia original de Sexta-Feira 13. A produção apresentaria tanto Jason Voorhees quanto sua mãe, Pamela.
De acordo com a nova reportagem do The Wrap, Charlize Theron estava sendo cogitada para interpretar a Sra. Voorhees, a mãe de Jason e grande vilã da série.
Outros novos detalhes do relatório do The Wrap revelam que o episódio escrito por Kevin Williamson (Pânico) se passaria “inteiramente em um Crystal Lake congelado”, com Williamson recentemente descrevendo o episódio como “uma perseguição de uma hora de duração.” Os fãs de Sexta-Feira 13 estão implorando por um episódio ambientado no inverno há muitos anos, e a A24 estava prestes a entregar exatamente isso.
O relatório do The Wrap diz:
“Na grande ambição de Crystal Lake, cada temporada seria uma ‘desconstrução’ dos primeiros quatro filmes da Paramount. A série incorporaria a mitologia de várias sequências, mas remixaria esse material de uma maneira semelhante a Hannibal de Fuller.”
Então, o que aconteceu? The Wrap informa que, Bryan Fuller foi demitido de “Crystal Lake” apenas três meses antes do início da produção, que estava marcada para começar neste verão. O The Wrap observa:
“Crystal Lake foi atormentada por executivos de produção inexperientes tomando decisões questionáveis, problemas com a equipe de roteiristas e conflitos entre showrunners e executivos.”
A24 e Peacock estão a procura de um novo showrunner para a série. Em suma, Nick Antosca (“Channel Zero,” “Brand New Cherry Flavor”) é o nome mais forte para assumir. Por fim, o relatório do The Wrap finaliza com a seguinte informação:
“De acordo com uma fonte próxima ao projeto, a A24 ainda está comprometida em fazer a série, embora não esteja claro se o estúdio usará os roteiros e esboços originais de Fuller ou começará do zero com uma nova liderança criativa.”
O relatório do site indica ainda que, se Nick Antosca assumir como showrunner, ele descartará o material existente.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR