Beau DeMayo, ex-showrunner de X-Men ’97, revelou que a Marvel Studios cancelou seus planos ambiciosos para a segunda e terceira temporadas da série, incluindo adaptações dos arcos Onslaught e Era do Apocalipse. Recentemente, surgiram notícias de que a segunda temporada da série animada foi adiada e provavelmente só estreará no Disney+ em 2026, devido a reescritas inesperadas, mesmo com relatos anteriores de que os episódios já estavam quase prontos.
DeMayo, que foi afastado do projeto, supostamente por má conduta sexual (embora ele alegue que foi retaliação por denunciar práticas racistas e antiéticas), criticou abertamente a decisão da Marvel de descartar suas ideias originais.
Ele confirmou que o vilão Onslaught estava programado para aparecer no final da segunda temporada. Segundo o ex-showrunner, a Marvel Animation não estava interessada em suas ideias para esse personagem icônico e formidável, que é uma fusão psíquica do Professor Xavier e Magneto, responsável por um dos arcos mais impactantes dos quadrinhos dos X-Men.
Além de Onslaught, DeMayo planejava abordar a Era do Apocalipse na terceira temporada, outro evento importante e popular arco nos quadrinhos dos X-Men. No entanto, com a saída de DeMayo e os recentes problemas internos, esses planos foram totalmente abandonados pela Marvel.
Os fãs que aguardavam essas adaptações terão que lidar com a incerteza sobre o futuro da série e quais direções serão tomadas daqui para frente.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR