Enquanto Bronwyn inicialmente sobreviveu aos ferimentos causados pelos orcs, preparando um futuro para ela na segunda temporada de Os Anéis de Poder, a atriz Nazanin Boniadi escolheu não retornar e se afastou da atuação em setembro de 2022.
Boniadi explicou no Instagram que se afastou da profissão para focar em seu trabalho como advogada. Por causa dessa decisão, a personagem não foi substituída por outra atriz e, em vez disso, foi morta, não dando a Arondir a chance de desenvolver completamente seu relacionamento com ela.
Arondir se apaixonou por Bronwyn na primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, desenvolvendo um relacionamento raro entre um elfo e um humano no mundo de J.R.R. Tolkien.
No início da segunda temporada de Os Anéis de Poder, Arondir fica sem rumo após a morte de Bronwyn. Ele a lamenta devidamente e até salva Isildur de um ataque, demonstrando que ainda não se isolou completamente. No entanto, como Cordova (ator que interpreta o elfo Arondir) sugeriu, Arondir ainda está sem um lugar de pertencimento.
A morte de Bronwyn e o relacionamento de Theo com Arondir criam um novo arco de personagens que pouco tem a agregar a história central e que foi um dos poucos mais baixos do episodio 3, o mais criticado até o momento.
O arco de Arondir atualmente é incerto e o personagem parece jogado na trama, o que pode ser uma estratégia para limitar um personagem e núcleo que foi amplamente criticado durante a primeira temporada.
Os Anéis de Poder está sendo exibido na Prime Video com episódios novos toda quinta.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR