A questão sobre o conselho administrativo da Disney está resolvida. Os investidores resolveram reeleger os doze membros do conselho que contavam com o apoio do CEO Bob Iger.Os resultados foram revelados nesse quarta feira, que confirmou que Nelson Peltz não conseguiu o número de fotos suficientes para adquirir uma cadeira no conselho.
Horacio Gutierrez, vice-presidente sênior da Disney, diretor jurídico e de conformidade, foi o responsável por supervisionar a reunião. Segundo ele, os doze diretores da Disney venceram por uma margem substancial.
De acordo com os resultados preliminares, Iger venceu de forma esmagadora. Uma porcentagem de 94% a favor do atual CEO, contra 31% de Peltz. Maria Elena Lagomasino, a atual diretora da Disney, recebeu cinco vezes mais votos que Nelson Peltz.
A vitória se Bob Iger e a reeleição de todos os doze membros atuais do conselho é mais do que um voto de confiança na atual gestão, mas um alívio para o atual CEO. Nelson Peltz é presidente da Trian Partners, uma grande acionista da Disney. Peltz já fez duras críticas pela forma de que “Casa do Mickey” tem colocado ideologias progressistas em suas obras.
Em suma, é importante frisar que o preço das ações da Disney caíram depois do que os doze membros do conselho foram reeleitos.