Mel Gibson confirmou oficialmente que vai assumir a direção doaguardado quinto filme da série Máquina Mortífera.
Falando no podcast Inspire Me, Gibson compartilhou detalhes sobre seu papel na continuação da icônica franquia, após o falecimento do lendário diretor Richard Donner.
Donner, que dirigiu os quatro filmes originais, deixou uma marca indelével no gênero de ação com a série Máquina Mortífera. A decisão de Gibson de dirigir o quinto filme é uma homenagem ao seu falecido amigo e mentor, garantindo que a visão e a influência de Donner continuem a ressoar neste novo capítulo.
“Eu vou dirigir o quinto filme da série Máquina Mortífera. Richard Donner, que fez os outros quatro, infelizmente faleceu e ele era um bom amigo, e meio que me incumbiu de levar a bandeira adiante. Então, será uma honra para mim fazer isso.”
Gibson detalhou o processo de desenvolvimento do roteiro, que Donner havia começado antes de seu falecimento.
“Ele tinha avançado bastante na escrita do roteiro e usamos o que estava lá. Continuamos mexendo, trabalhando nele e estou bastante satisfeito com isso, é bom, me diverti muito fazendo isso.”
Os filmes Máquina Mortífera são conhecidos por sua mistura perfeita de humor, drama e muita ação, e parece que o quinto filme não será diferente.
“É engraçado, mas também é bastante sério, aborda alguns temas difíceis, então estou ansioso por isso.”
Esse equilíbrio entre comédia e temas sérios tem sido uma marca registrada da franquia.
Máquina Mortífera 5 ainda não tem uma data de estreia definida.