O DCU já está acontecendo. Desde que James Gunn assumiu o comando dos filmes baseados em quadrinhos da editora, a movimentação não parou. E é claro que com tudo isso, as atenções se voltam para os dois pilares, Batman e Superman. Em relação ao ”Homem de Aço” , tudo está definido, e sabemos que David Corenswet dará vida ao personagem por no mínimo dez anos.
Mas e quanto ao Batman? A expectativa sobre quem vai viver o ”Homem Morcego” continua grande. Pela história que o DCU irá adaptar, sabemos que a versão de Bruce Wayne será mais velha e não do início de carreira, como a de Robert Pattinson.
Outra particularidade desse novo Batman será a presença de Demian Wayne. O personagem é filho do Batman com Talia al Ghul, filha de um dos maiores inimigos do herói, Ra’s al Ghul. O jovem que assume o manto Robin, tem uma personalidade bem forte e discorda do Batman em diversos aspectos.
Alguns atores já manifestaram o desejo de interpretar o personagem nessa nova fase do DCU. Jensen Ackles declarou que fará o teste para o papel, Alan Ritchson praticamente pediu o papel em uma entrevista do The Hollywood Reporter. Agora foi a vez de Winston Duke, ator que trabalhou em ”Pantera Negra”. Em entrevista ao Slash Film, ele declarou:
“Ei cara, você pode começar aquela campanha? Eu diria que te desafio a entrar em todas essas redes sociais e me promover. Traga a sua comunidade. Eu adoraria. Adoraria fazer isso como Batman. Eu adoraria qualquer oportunidade de explorar novos personagens, mudar narrativas em torno de algumas dessas ideias arraigadas de como esses personagens devem se parecer, soar e agir. Estou totalmente a favor.”
Contudo, James Gunn revelou que não está perto de tomar a decisão do Batman para seu universo. O diretor deixou claro que não escolhe atores sem ter roteiros prontos em mãos.