Chamada 525 Rosario, em homenagem à cidade natal do jogador, vencedor de oito prêmios Ballon d’Or, a empresa foi criada em parceria com a Smuggler Entertainment, que produziu Messi’s World Cup: The Rise of a Legend e Messi Meets America.
A joint venture (JV) produzirá programas voltados para a família, sem mensagens políticas ou de pautas woke, desenvolvendo e produzindo conteúdos premium para TV, cinema, eventos esportivos ao vivo e comunitários. Além disso, a produtora criará conteúdo publicitário e comerciais para atletas, incluindo Messi.
Sediada em Miami e Los Angeles, e representada pela WME, a 525 Rosario será supervisionada pela família Messi, com Tim Pastore da Smuggler Entertainment atuando como CEO.
Messi comentou:
“Entretenimento sempre foi uma paixão para mim, seja no campo ou em outras áreas. Estou realmente motivado com a oportunidade de seguir este projeto que criamos com a Smuggler Entertainment e expandi-lo para criar conteúdo e experiências em escala global por meio deste novo empreendimento.”
Pastore disse que a 525 Rosario irá
“destacar e expandir tudo o que Leo Messi representa, não apenas através de conteúdo premium em escala global, mas também em iniciativas comunitárias e voltadas para a família.”
Considerado amplamente como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Messi segue uma tendência entre astros do esporte global, como David Beckham, LeBron James e Steph Curry, que também têm suas próprias produtoras.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR