Enquanto há várias coisas que os fãs da Marvel desejam ver no MCU, o retorno de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate está entre as principais da lista. Alguns esperavam que a personagem aparecesse na recente série Agatha Desde Sempre, mas isso não aconteceu. Na verdade, a série deixou os fãs com ainda mais perguntas sobre o destino de Wanda. Agora, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, está comentando sobre o que vem a seguir — e suas palavras podem animar os fãs. Em uma entrevista ao Omelete, Feige não revelou planos específicos para Wanda, mas disse que está ansioso para descobrir “quando e como a Feiticeira Escarlate pode retornar”.
“Acabamos de ter Agatha Desde Sempre no Disney+, e essa série foi ótima para nós”, disse Feige. “Desde então, muitas questões ficaram na mente dos fãs sobre Wanda… Então, tudo o que posso dizer é que estamos empolgados para descobrir quando e como a Feiticeira Escarlate pode retornar.”
Embora os comentários de Feige não confirmem nada ou façam um anúncio firme, eles sugerem que a personagem tem um futuro no MCU. A empolgação de Feige — e o “quando e como” de tudo isso — se alinha com a recente revelação da showrunner de Agatha Desde Sempre, Jac Schaeffer, que precisaram ser cuidadosos ao abordar o status de Wanda como viva ou morta — no Episódio 1, Rio/Morte (Aubrey Plaza) se refere a Wanda como “desaparecida”.
A palavra “desaparecida” tem uma conotação bem diferente de “morta”. Afinal, se alguém está apenas desaparecido, em teoria, poderia retornar. Tudo se resume, como disse Feige, a quando e como. Agatha de certa forma preparou o terreno. Billy está de volta, agora como William Kaplan, e Tommy também está por aí. Embora Billy tenha deixado claro na série que Wanda não é sua “mãe” no sentido biológico, como ele sai pelo mundo com Agatha como guia e, quando encontrarem Tommy, talvez também queiram encontrar Wanda, considerando a similaridade dos poderes deles, inclusive talvez adaptando o arco da Cruzada das Crianças, principal arco de histórias dos Jovens Vingadores.
Dito isso, o “quando” pode ser mais importante do que o “como”. A agenda cinematográfica do MCU parece estar focada em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas.
Nas Guerras Secretas de 2015, quando os Beyonders, seres de poder inimaginável, começam a destruir as realidades alternativas do multiverso, Doutor Destino, com a ajuda de Homem Molecular, elabora um plano para roubar o poder deles e salvar o que resta da existência. Destino então cria o Mundo de Batalha, um mundo fragmentado com pedaços de diferentes realidades, onde ele se torna um deus absoluto, governando como “Deus Destino”.
Nos cinemas a Wanda pode ser a pessoa que Doutor Destino usa para roubar os poderes e recriar a realidade, já vimos que a Wanda é capaz de fazer algo nesse sentido na série Wandavision.
Por enquanto temos apenas especulações.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR