Durante um evento em Singapura, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, compartilhou informações empolgantes sobre os planos para os X-Men no MCU, pós-Vingadores: Guerras Secretas, além de promover outros projetos como Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e Thunderbolts*.
Feige esteve presente na inauguração do Disney APAC Content Showcase e falou sobre a introdução dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel. Embora algumas datas para filmes do MCU após Guerras Secretas já tenham sido anunciadas, ainda não há confirmação de quando o reboot dos X-Men será lançado. Sabe-se que Michael Lesslie (do flopado Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) está escrevendo o roteiro, mas as atualizações sobre o projeto têm sido escassas.
O Futuro dos Mutantes
Ao falar sobre a inclusão dos X-Men, Feige disse:
“Acho que você verá isso continuar nos nossos próximos filmes com alguns personagens dos X-Men que talvez reconheça. Logo após isso, toda a história de Guerras Secretas realmente nos conduz a uma nova era de mutantes e dos X-Men.”
Ele acrescentou:
“Mais uma vez, é um daqueles sonhos que se tornam realidade. Finalmente temos os X-Men de volta.”
Parece, portanto, que a chamada “Saga dos Mutantes” está prestes a começar enquanto a “Saga do Multiverso” chegar ao fim.
Refletindo sobre Deadpool e Wolverine, Feige comentou:
“Quando começamos a trabalhar no filme, queríamos ver o Wolverine com um uniforme amarelo. Eu fiquei arrepiado no set quando ele saiu vestindo aquele traje e colocou a máscara pela primeira vez. Esperei 25 anos para trazer isso à vida.”
Quarteto Fantástico e Thunderbolts*
Feige também deu algumas atualizações sobre os projetos do MCU programados para o próximo ano:
“Finalmente estamos trazendo a Primeira Família da Marvel para o MCU,” disse ele. “As filmagens terminam na próxima semana, o filme sai no próximo verão, e esses personagens vão direto para os próximos filmes dos Vingadores. Estou muito animado para o futuro do Quarteto Fantástico.”
Já sobre Thunderbolts*, Feige o descreveu como:
“O que a Marvel realmente representa. Reunir personagens de diferentes lugares e franquias e colocá-los juntos. Foi assim com os Vingadores, foi assim com os Guardiões da Galáxia.”
Após anos com os direitos dos X-Men, a Marvel Studios optou por manter os mutantes fora dos holofotes, principalmente após os desastres de Fênix Negra e Os Novos Mutantes. No entanto, com o sucesso da animação X-Men ’97 e Deadpool e Wolverine, o retorno dos personagens se tornou prioridade.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR