O ator e diretor Justin Baldoni está exigindo que a Disney mantenha registros de comunicações relacionadas ao personagem Nicepool, interpretado por Ryan Reynolds em Deadpool & Wolverine. Baldoni alega que o personagem foi criado para “zombar” e “intimidá-lo”, em meio à sua batalha judicial contra Blake Lively, esposa de Reynolds, que o acusou de assédio sexual e retaliação.
Em uma carta enviada em 7 de janeiro ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e ao CEO da Disney, Bob Iger, os advogados de Baldoni pedem que sejam preservados documentos sobre o desenvolvimento do personagem Nicepool. Isso inclui comunicações sobre o roteiro, cenas e qualquer tentativa deliberada de usar o personagem para “ridicularizar ou assediar” Baldoni.
Nicepool, um personagem menor no filme, é descrito como um “feminista” com um coque masculino que elogia a personagem Ladypool, interpretada por Lively. Ele comenta sobre sua aparência pós-parto, algo que Baldoni acredita ser uma referência velada às críticas que Lively diz ter recebido dele em relação ao peso e corpo após dar à luz seu quarto filho.
Baldoni, que nega as acusações de Lively, também acusa Reynolds e Lively de usarem a mídia para difamá-lo. Além disso, cenas deletadas do filme, que circulam nas redes sociais, mostram Nicepool dizendo que seu objetivo é “criar um podcast que monetize o movimento feminista“. Baldoni, desde 2021, apresenta o podcast Man Enough, que aborda masculinidade moderna. Seu advogado, Bryan Freedman, afirmou que há uma conexão clara entre o personagem e Baldoni e anunciou que planeja processar Lively e outros envolvidos.
Texto por: Edinor Junior