O ator Joaquin Phoenix está no centro de uma grande polêmica, desde o início do mês de Agosto. A estrela de “Gladiador”, “Coringa” e diversas outras produções, abandonou o set de filmagens de um filme as vésperas do início das filmagens.
O filme em questão era do diretor Todd Haynes, e retrataria um romance homossexual. Ao que se sabe, vale lembrar que sem confirmações oficiais, Phoenix teria abandonado o longa por ter cenas íntimas em excesso. Segundo o The Hollywood Repórter, o astro ainda pode responder judicialmente por conta de toda a polêmica.
No meio de tudo isso, o diretor Ridley Scott também relatou um problema com Phoenix na produção de Napoleão. Segundo ele, o ator fez com que todo o roteiro da produção fosse reescrito. Mas agora, quem falou foi o próprio Joaquin Phoenix.
No festival de cinema de Veneza, o ator respondeu ao Ben Dalton, jornalista do Screen International. Contudo, a resposta não esclareceu nada, confira:
“Se eu dissesse o motivo, estaria emitindo apenas minha opinião, e os membros criativos do filme não estão aqui para compartilhar a deles. Isso não me parece justo. Não seria útil, então não vou dizer o por quê. Obrigado.”
Antes, as notícias informavam que a saída de Phoenix era algo que faria com que o filme fosse cancelado. Mas, atualizações informam que os produtores já estudam escalar Pedro Pascal para o lugar do ator.