A atriz Jenna Ortega tem dado declarações polêmicas nos últimos meses. Depois de fazer duras críticas ao politicamente correto em Hollywood, a atriz detonou a troca de sexo de personagens clássicos em reboots. Para fazer uma recapitulação, em entrevista a Vanity, a atriz deu a seguinte declaração.
“O negócio em que trabalhamos é muito sensível, todo mundo quer ser politicamente correto, mas acho que, fazendo isso, perdemos muita de nossa humanidade e integridade, porque falta honestidade. Gostaria que tivéssemos um melhor senso de diálogo. Imagine se todos pudessem dizer o que sentiam e não fossem julgados por isso, e, se algo, isso provocasse algum tipo de debate, não uma discussão.”
Agora, em entrevista a MTV, a estrela fez uma ponderação sobre os reboots e remakes de clássicos do cinema. Ortega criticou especialmente a mudança de sexo de protagonistas, coisa que tem sido muito comum em Hollywood.
“Eu adoro que tenhamos mais protagonistas femininas hoje em dia, acho que é muito especial, mas acho que devíamos ter nossas próprias personagens. Não gosto quando é como um tipo de derivado. Não tenho interesse em ver uma ‘Jamie Bond’, entende? Quero ver uma nova personagem incrível sendo criada.”
Jenna Ortega já estrelou grandes produções como os últimos dois filmes da franquia Pânico e também a série de sucesso da Netflix, Wandinha.
A jovem estrela estará presente em “Os Fantasmas ainda se Divertem”, que estréia em 5 de Setembro.