A Marvel fez um grande sucesso dentro da sua “Saga do Infinito”. Os dez anos de projeto ajudaram a estabelecer e a organizar todo um universo compartilhado. O grande momento dessa “estrutura”, foi em 2019 com “Vingadores: Ultimato”.
Após esse momento, a qualidade das produções caíram bruscamente graças a decisões da Marvel/Disney. Personagens “cabeças de chave” deixados de lado, e propaganda ideológica nas produções, podem ser fatores que contribuíram para a queda de qualidade e desinteresse dos fãs.
Mas, um filme no meio dessa má fase das empresas se destacou, e foi “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”. A história gira em torno do herói tendo que consertar um feitiço do Doutor Estranho que deu errado, por sua culpa. O feitiço era pra fazer com que as pessoas esquecem da sua identidade secreta, que o vilão “Mistério” revelou em “Homem Aranha: Longe de Casa”.
Com o feitiço não tendo o resultado esperado, diversos vilões dos universos dos outros filmes do Homem Aranha, chegam no UCM. O longa também conta com as participações de Andrew Garfield e Tobey Maguire, reprisando suas versões do Homem Aranha. Para reverter a situação, o Homem Aranha interpretado por Tom Holland pede ao Doutor Estranho que todos esqueçam quem é Peter Parker.
E como ficará “Homem Aranha 4”?
Contudo, qual caminho seguirá a história de um próximo filme? A produção ainda não conta com um diretor, a Marvel ainda procura um nome, todavia, a obra deve seguir as consequências dos eventos anteriores.
Em suma, segundo o jornalista Alex Perez, o filme já tem roteiro escrito pela dupla Chris McKenna e Erik Sommers, roteiristas dos filmes anteriores do herói no UCM. Confira a declaração do jornalista.
“Em Sem Volta Para Casa, quando sua identidade é revelada, ele descobre que o Peter Parker e o Homem-Aranha não podem coexistir sem colocar em perigo as pessoas que ele ama. Já em Homem-Aranha 4, a ideia é dar-lhe uma sensação de independência. Em sua mente, Peter Parker não existe mais… mas o Homem-Aranha continua vivo.Como ele perdeu a todos quando o mundo se esqueceu de quem o Peter Parker é, tudo o que ele tem para continuar é ser o Homem-Aranha, quer a cidade o ame por isso ou não. E conforme o título de Homem-Aranha continua a consumir a vida dele aos poucos, o lado Peter Parker ficará em segundo plano e continuará a desaparecer lentamente da existência.”
Por fim, a produção não tem data de estreia e o Tom Holland, protagonista da franquia, não confirmou seu retorno como Peter Parker ainda.