Gina Carano detona Disney e Mark Ruffalo

Polêmica continua dando o que falar.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
GettyImages-1187546413

A ex-atriz de The Mandalorian, Gina Carano, detonou a The Walt Disney Company em resposta a um post de Mark Ruffalo comparando os Estados Unidos da América à Alemanha Nazista.

Ruffalo pareceu reagir à decisão da Suprema Corte dos EUA que, em uma decisão de 6-3, declarou que ex-presidentes “têm alguma imunidade contra processos criminais por atos oficiais durante seu mandato no cargo”.

Ele não aceitou bem a decisão e aparentemente comparou os Estados Unidos à Alemanha Nazista. Ele postou no X, “… Apenas para constar. A história está se repetindo.”

Carano respondeu a Ruffalo escrevendo no X:

“Padrões duplos em plena exibição. É um elefante constante e óbvio na sala em Hollywood. Há exemplo após exemplo, como o de Mark Ruffalo abaixo, que provam isso. Quem, aliás, acredito que deveria ter o direito de se expressar sem ser demitido, embora eu me contorça com quase todos os seus posts políticos. Ele é um ator, mas é um ser humano apaixonadamente engajado em algo em que acredita fortemente. Deve ser uma sensação boa se expressar tão livremente. Nem todo mundo neste país tem esse privilégio sem ter tudo o que ama tirado deles. Nós nos perguntamos por que ele tem esse privilégio e eu não? As respostas estão no meu caso. Eu sei que as pessoas preferem que jogadores de basquete apenas driblem ou atores apenas atuem, mas quando você está em um mundo onde vidas estão sendo destruídas e perdidas ao seu redor, como qualquer ser humano pode ser forçado a ficar em silêncio quando a morte por injustiça os cerca. A Disney e a Lucasfilm distorceram maliciosamente a narrativa de um meme que postei, que incentivava os vizinhos a NÃO demonizarem seus vizinhos, ou a história poderia se repetir. Eles distorceram esse meme para dizer que eu estava denegrindo pessoas com base em suas crenças culturais e religiosas. Foi sugerido que eu estava comparando republicanos aos judeus no Holocausto, algo que eu nunca disse ou postei.”

Carano continuou:

“Eu não chamei ninguém de nazista, eu não neguei o Holocausto. Leia essa última frase novamente, EU NUNCA fiz isso, ainda assim fui difamada como antissemita. Isso não parece acontecer com um certo grupo de pessoas que escolhem usar essas comparações também, por que isso? Regras para vocês e não para mim. Então, quais são exatamente as regras? Essa mentira foi alimentada para você pela mídia corrupta com base em uma declaração da Disney/Lucasfilm, que desde então redobrou suas calúnias contra mim. Sua narrativa ganhou vida própria enquanto minha própria vida e carreira foram descartadas. “A mídia repetiu e repetiu essa mentira até que se tornou uma ‘verdade’ inverídica para muitos, que não são os melhores em fazer suas próprias pesquisas, que em vez disso ouvem notícias falsas, estamos vendo o ‘jornalismo’ se degenerar, poupando alguns poucos jornalistas brilhantes.”

Em seguida, ela afirmou:

Uma sociedade desmoralizada torna-se ávida por propaganda, disposta a renunciar a seus direitos e dos direitos dos outros, isso causa divisão e leva as sociedades a uma mentalidade de manada, atacando um grupo de pessoas, transformando vizinho contra vizinho. É uma das maiores razões pelas quais os portões foram abertos para os nazistas chegarem ao poder em primeiro lugar. Essa maneira de fazer as coisas não pode ser a base para condenar e destruir os meios de subsistência e carreiras das pessoas. A mídia manipula as massas tão facilmente com base em suas afiliações com grandes corporações e pessoas poderosas que sinalizam e encorajam quem destruir.”

A partir daí, Carano forneceu uma atualização sobre seu processo contra a The Walt Disney Company:

Quanto ao meu caso, estamos pacientemente aguardando com respeito à decisão do juiz sobre se ela concederá ou negará a Disney/Lucasfilm a dispensa do caso que eu trouxe contra eles. Minha esperança é que meu caso traga equilíbrio de volta a uma indústria muito quebrada. Meu caso não é apenas para pessoas que pensam exatamente como eu, mas para todos que serão e já foram colocados nesta posição. Vamos restaurar o equilíbrio, algo que acredito que a maioria da indústria deseja, assim como acredito que a maioria do nosso belo país também deseja. Podemos ter conversas em que não concordamos, na verdade podemos até aprender algo um com o outro através de mais conversas. Conversa em vez de cancelamento, como eu disse desde o início.”

Carano processou a The Walt Disney Company em fevereiro deste ano, depois que ela foi demitida em fevereiro de 2021 por meio de um porta-voz da Lucasfilm que informou a vários meios de comunicação:

“Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para que ela esteja no futuro.No entanto, suas postagens nas redes sociais denegrindo pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis.”

A declaração do porta-voz veio depois que Carano compartilhou um post do warriorpriestgympodcast em suas histórias do Instagram que dizia: “Judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até mesmo por crianças.”

Junto com o post ela fez uma citação que dizia:

“Porque a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto onde os soldados nazistas poderiam facilmente reunir milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas? ”

Junto com este texto, incluía uma imagem de uma mulher despida sendo perseguida por jovens com objetos contundentes. O processo especificamente acusa a The Walt Disney Company e a Lucasfilm de “demissão indevida,” “demissão indevida e recusa de contratar,” e “discriminação de gênero.”

TEXTO POR: EDINOR JUNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários