A franquia ”Star Wars” é uma das maiores da história do cinema. Resumir como ”uma das maiores da cultura pop” seria pouco para o tamanho que a obra de George Lucas alcançou. A franquia teve influência em muitos projetos futuros do cinema, literatura e por que não, animes. Aqui no site da Linhagem Geek você encontra uma matéria especial em homenagem essa obra gigantesca.
E é claro que não podemos falar desse universo tão vasto sem falar do seu criador. George Lucas é a mente brilhante por trás de todo esse império. E, em entrevista no Festival de Cinema de Cannes, o cineasta declarou que suas ideias originais se perderam após a Disney comprar a LucasFilm.
Para George, uma das coisas que faltou compreensão dos novos donos de ”Star Wars” foi o conceito da ”Força”. Lucas deixou claro que nenhum deles entendeu o que era ”A Força” e nem sabiam para onde ir com os personagens ou universo.
“Fui eu quem realmente sabia o que era Star Wars, quem realmente conhecia este mundo, porque há muito nele. A Força, por exemplo, ninguém entendeu a Força. Quando eles começaram outros depois que eu vendi a empresa, muitas das ideias que estavam no original meio que se perderam. Mas é assim que as coisas são. Você desiste, você desiste.”
Muitos fãs não gostaram de algumas decisões que a Disney tomou ao longo do rumo da história. Uma das mais questionadas foi a morte de ”Han Solo” pelas mãos de seu filho ”Kylo-Ren”. O ator Adam Driver que interpreta ”Kylo-Ren” declarou que até hoje os fãs reclamam como ele sobre o fato.