Flop fenomenal de ‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’

Produção não deve ficar muito tempo nos cinemas.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
images (88)

O filme de animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, da New Line Cinema, que estreou no dia 13 de dezembro com uma arrecadação bastante baixa de $4,5 milhões, estará disponível digitalmente para compra em 27 de dezembro, marcando uma janela de apenas 14 dias no cinema, se tornando um dos maiores flops do ano.

Guerra dos Rohirrim estará disponível em diversas plataformas digitais, incluindo Amazon Prime Video, AppleTV, Fandango at Home, entre outras. Vale notar que, apesar do filme já estar disponível para compra em casa, isso não significa que ele tenha deixado de ser exibido nos cinemas.

No entanto, com a competição de filmes como Sonic 3, Mufasa, Wicked e Moana 2 durante o Natal, será difícil manter o filme nas telas, dado o desempenho fraco nas bilheteiras.A produção animada de $30 milhões caiu 72% em seu segundo fim de semana, arrecadando apenas $1,25 milhões, totalizando $7,3 milhões até o momento.

A Warner Bros deu sinal verde para o projeto antes de Michael De Luca e Pam Abdy assumirem o controle do estúdio, com o objetivo de manter os direitos do Senhor dos Anéis sob o grupo Embracer. A franquia Senhor dos Anéis e O Hobbit já arrecadou $6 bilhões e ganhou 17 Oscars, com a última produção lançada sendo A Batalha dos Cinco Exércitos, há 10 anos.

A história de A Guerra dos Rohirrim se passa 183 anos antes dos eventos da trilogia original de filmes e narra a saga da lendária Casa de Helm Hammerhand, o Rei de Rohan. Quando um astuto e implacável senhor Dunlending ataca em busca de vingança pela morte de seu pai, a filha de Helm, Héra, deve reunir forças para liderar a resistência ou enfrentar a destruição total.

O diretor Kenji Kamiyama, conhecido por Blade Runner: Black Lotus e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, assina a direção do projeto.Vale ressaltar que a produção transformou uma personagem que nem nome tinha, devido a sua falta de importância, em protagonista, tirando toda a relevância do Rei como grande protagonista dessa história, que contou com a produção do próprio Peter Jackson.

Texto por: Edinor Junior

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários