Uma nova produção promete levantar muitas polêmicas. Intitulado como The Carnival at the End of Days, apresentará uma temática religiosa que, com toda certeza, causará muito desconforto para muitas pessoas. O cineasta Terry Gilliam, responsável pelo filme ”Doze Macacos”, que conta com Bruce Willis e Brad Pitt no elenco, é o diretor do filme.
A trama vai focar em Deus querendo destruir a humanidade. Contudo, o motivo se apresenta de uma forma muito simplista. Resumidamente, Deus deseja aniquilar o ser humano por eles estarem ”poluindo o seu lindo jardim”. Mas, quem será o herói? Quem vai tentar salvar a humanidade já que o maior defensor vai ser transformado em vilão?
O grande ”herói” da humanidade será Satanás. Sim, o demônio será ali o único ser que vai tentar salvar o ser humano, justamente por que caso a humanidade seja extinta, ele ficará ”sem emprego” e o inferno ficará sem novas almas.
E quem dará vida ao ”mochila de criança”, ”sete pele” e outros nomes carinhosos, será Johnny Depp. Os dois já trabalharam juntos em duas produções, Medo e Delírio (1998) e O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009). Em entrevista a à Premiere, Terry deu os seguintes detalhes:
”Será uma comédia em que Deus decide destruir a humanidade. E o único que tenta nos salvar é Satanás. Porque ele precisa de pessoas no inferno, ou não terá nenhum trabalho para fazer durante a eternidade“
O tem pretensões de começar as filmagens em 2025. Não se tem mais informações sobre o elenco e nem uma definição da data de estreia do filme.