A Marvel deseja reestabelecer seu universo cinematográfico novamente. Os anos posteriores após ”Vingadores: Ultimato” não foram benéficos para o estúdio. O famoso ”bilhão” na bilheteria, que era algo tão comum para Disney e consequentemente para a Marvel, passou a ser um ”amigo distante”. Nos últimos anos, só o ”Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” conseguiu a marca.
Um fato que se deve pontuar é que o ator Chris Hemsworth foi um dos maiores críticos de ”Thor: Amor e Trovão”. Chris relatou que o filme foi ”bobo” e que ele retornaria para uma produção mais séria, para preservar sua própria saúde mental.
Ainda em entrevista recente, Hemsworth declarou que se sente em dívida com os fãs por não apresentar um bom filme. Em outra declaração ao The Times, o ator também mostrou o que faria voltar para o personagem.
“Se algum dia eu voltasse para este papel, me perguntaria como poderíamos oferecer uma nova visão sobre ele [Thor]. Mas há uma ‘maldição de super-herói’ no sentido de que você é rotulado, e eu me senti um pouco prejudicado com o que poderia fazer [após Amor e Trovão], então eu queria desesperadamente algo que me assustasse. E Furiosa fez isso.
E, segundo o insider Daniel RPK, a Marvel já está atrás de um novo diretor para o longa, Sabemos que Taika Waititi não retornará para a direção do quinto filme solo do herói. RPK também declarou que as filmagens deve acontecer no outono de 2025.