Com os recentes números de “Duna: Parte II”, não é difícil presumir que o longa é um sucesso. A produção estrelada por Timothée Chalamet e Zendaya, era uma das mais esperadas pelos fãs. A jornada de Paul Atreides continua e ao que tudo indica, o público quer acompanhar de perto.
Isso porque os US$ 178, 5 milhões fez do filme que conta com a direção de Denis Villeneuve a maior abertura de 2024 em todo o mundo, além disso, é a maior abertura do cinema desde a estreia de “Barbie”, em 2023. O longa metragem precisou de poucos dias em cartaz para alcançar o posto. O segundo filme da possível franquia vai mostrar ao público a busca de Paul Atreides por vingança contra os que destruíram sua família.
Um terceiro filme pode estar a caminho. O compositor Hans Zimmer declarou que Villeneuve já colocou em posse dele o livro “O Messias de Duna”. Esse é o segundo livro da franquia, e Zimmer já declarou que está compondo músicas para uma adaptação.
“Duna: Parte II” é um dos candidatos a ser o filme do ano. Com a alta qualidade da obra e a escassez de produções chamadas “Blockbuster”, o longa tem grande chances de ser um dos grandes sucessos do ano.