A sequência de Divertida Mente da Disney e Pixar dominou completamente as bilheterias este ano, não apenas se tornando o maior filme de 2024, mas também ganhando o título de maior filme de animação de todos os tempos (se você não contar O Rei Leão de 2019). Dado esse nível de sucesso enorme nas telonas, não é surpresa que Divertida Mente 2 também esteja quebrando recordes no mundo do streaming.
Na segunda-feira, a Disney anunciou que Divertida Mente 2 teve a segunda maior estreia de cinco dias de todos os tempos para um filme no Disney+, perdendo apenas para Encanto de 2021. Dito isso, Divertida Mente 2 foi o filme mais assistido no Disney+ em mercados como Europa, Oriente Médio, África e América Latina.
Segundo a Disney, Divertida Mente 2 recebeu 30,5 milhões de visualizações no Disney+ globalmente desde sua estreia em streaming na última quarta-feira. Isso é um ótimo presságio para a longevidade de Divertida Mente 2 nas casas, especialmente se lembrarmos o que Encanto foi capaz de fazer alguns anos atrás. Esse filme não foi um grande sucesso nas bilheterias, já que os cinemas ainda estavam se recuperando das restrições de 2020, mas Encanto foi o maior nome no mundo do streaming por bastante tempo após sua estreia no Natal.
O que vem a seguir para Divertida Mente?
Dado o enorme sucesso de Divertida Mente 2 tanto nas bilheterias quanto no streaming, os fãs obviamente estão se perguntando o que a Disney e a Pixar estão planejando para a franquia. Divertida Mente 3 está na mente de todos agora, mas na verdade há um spin-off chegando primeiro, e ele estreia muito em breve.
Dream Productions, do universo de Divertida Mente, é uma série de TV da Pixar que será lançada no Disney+. A série acontece entre Divertida Mente e Divertida Mente 2 (então não inclui novos personagens como Ansiedade), focando no departamento do cérebro de Riley responsável por criar seus sonhos. Dream Productions estreia no Disney+ em 11 de dezembro.
No que diz respeito a um terceiro filme de Divertida Mente, a Disney e a Pixar ainda não anunciaram nada oficial, mas ninguém descartou essa possibilidade.
“Eu adoraria que parecesse que, desse vasto mundo, nós só vimos cerca de três por cento, e o resto ainda está por aí,” disse Pete Docter, diretor de Divertida Mente e chefe da Pixar, à Fandango no início deste ano. “Então, há muito a explorar, muitas coisas que brincamos no primeiro ou no segundo filme que não funcionaram por razões de enredo — não se encaixaram tematicamente — então temos muito com o que brincar.”
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR