A conta Star Wars Brasil do Instagram, conta oficial de Star Wars em terras tupiniquins, fez uma publicação ontem (dia 25/09/2024) que foi no mínimo curiosa.
A publicação em questão ilustrava “O universo Star Wars em Ordem Cronológica” em 20 slides que colocavam filmes, animações e séries em ordem, iniciando com A Ameaça Fantasma e encerrando com A Ascensão Skywalker.
A polemica toda se deve ao fato de que Star Wars The Acolyte, por se passar na Era da Alta República, deveria ser a primeira série da ordem cronológica, uma vez que se passa 100 anos antes de A Ameaça Fantasma, porém a página oficial resolveu simplesmente limar a produção da ordem cronológica.
Os comentários dos usuários foram em sua maioria em tom de ironia pelo fracasso da produção. Abaixo listamos alguns dos comentários
“É, Acolyte… Você foi rebaixado pra Legends”
“Ué? E The Acolyte?”
“Simplesmente fingiram que The Acolyte não existiu…🫥 (poderiam fazer o mesmo com o spin off de Han Solo)”
“amo q nem vcs suportaram the acolyte KKKKKKKKKKKKKKKK”
“The Acolyte foi “surto coletivo”? 🤔”
“Nem o próprio estagiário considerou The Acolyte como parte do cânon KKKKKKKKKKKKK”
Action figures encalhando
Ainda relacionado ao estrondoso fracasso da série The Acolyte, as lojas norte americanas como Walmart, Target e Game Stop já começaram a receber os action figures da série, que estavam previstos para Outubro, e o resultado está sendo o encalhe das peças, enquanto outras figuras estão praticamente esgotadas as figuras da serie veem se acumulando e gerando vários comentários e posts no Reddit e em redes sociais.
Esse é provavelmente o pior resultado já realizado em termos de produtos relacionados a marca Star Wars.
Star Wars: The Acolyte está disponível, pelo menos por enquanto, na Disney+.
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR